Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Grazi Massafera troca o Ubuntu pelo Fedora

Seis anos após trocar o NetBSD pelo Ubuntu 7.04, a atriz e modelo agora circula pelos corredores globais com um notebook trazendo uma recém-instalada cópia do Fedora 18.

"Muita coisa mudou desde que eu instalei o Ubuntu pela primeira vez: casamento, filhos, a troca do desktop por um notebook", declarou a loira ao site Ego. "Mas essas mudanças são pequenas se comparadas à troca do GNOME pelo Unity".

Segundo Massafera, quando se tenta usar os mesmos elementos de interface tanto em computadores com interface baseada em ponteiro/mouse quanto em tablets e smartphones baseados em toque, a tendência é nivelar pelo mínimo denominador comum, deixando de aproveitar as maiores vantagens de cada aparelho. "Gosto de janelas e vários menus, se for para usar interface com cara de tablet, prefiro um tablet", completou.

Ela, que tem certificação LPIC 101 e antes de ser catapultada à fama pela participação em um reality show já foi desenvolvedora web, prefere que seu sistema operacional desktop já termine a instalação configurado da forma que ela vai usar, e por isso optou por sair do Ubuntu. A escolha do Fedora ocorreu porque ela já usa o CentOS no servidor que hospeda seu site, e assim pode aproveitar o conhecimento acumulado sobre a administração de sistemas no estilo Red Hat. "Além disso, prefiro o ciclo de lançamentos do Fedora, em que a nova versão só sai quando fica pronta, do que um ciclo acelerado em que a pressão por lançar na data planejada pode ser maior do que outras considerações", acrescenta. "Mas vou continuar mantendo o Ubuntu 9.04 em uma imagem do Virtualbox para quando der saudade", ela esclarece. Ah, bom!

Nota: Este post participa das comemorações mundiais realizadas imediatamente após o término do mês de março, quando jornais, emissoras, sites e outros meios de comunicação celebram com bom humor a tradição associada à data, e convidam seus leitores a fazer o mesmo. A notícia publicada no post é uma paródia sem base em fatos reais, e todas as marcas citadas pertencem a seus respectivos proprietários, que não têm participação no ato.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados