Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Google está experimentando com o kernel Linux 3.8 para o Android

Segundo a cobertura do OSNews, o Google abriu um repositório público (e marcado como experimental) do kernel Linux 3.8 com modificações específicas para o Android, que podem levar a uma próxima versão do sistema operacional da empresa recursos como mais suporte open source para hardware Tegra e Exynos, suporte ao Flash-Friendly Filesystem e menor uso de memória pelo sistema.

Enviado por marcon (edsonmarconΘyahoo·com·br):

“Uma vez que o Android 5.0 for revelado, possivelmente durante a conferência Google I/O em maio, desenvolvedores e entusiastas vão descobrir se o novo sistema operacional Android será ou não baseado no recém-lançado kernel Linux 3.8.

Relatórios de Phoronix sugerem que o código-fonte público "experimental" do Linux será a estrutura para próximo sistema operacional Android.

Enquanto os engenheiros do Google estão supostamente desenvolvendo as modificações para um Android estável construído com o kernel 3.8 do Linux, a empresa de tecnologia não irá se livrar das versões antigas ainda. Kernels Linux anteriores continuarão a serem usados em dispositivos populares Android.

O predecessor do ¨Key Lime Pie¨, o ¨Jelly Bean¨, é baseado no kernel do Linux 3.0, com a atualização para Android 4.2.2 para o Google Nexus 4 lançada poucos tempo atrás, e que foi baseada no kernel Linux 3.4.” [referência: ibtimes.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados