Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

"Descuido": European Privacy Association não lembrou de revelar que tem apoio do Google, Microsoft e Yahoo

Um diretor da EPA "alegou que a não inclusão das empresas no Registro de Transparência foi um descuido" – apesar de ter sido informado há 4 meses da obigatoriedade de divulgar e não ter feito nada para corrigir. "A Google não quis comentar o assunto. A Microsoft disse não ter nenhum comentário imediato a fazer e os responsáveis da Yahoo não estavam disponíveis para comentar."

Via computerworld.uol.com.br:

Depois de ser acusada de falta de transparência por uma entidade independente, a European Privacy Association (EPA) confirmou que Google, Microsoft e Yahoo estão entre seus apoiadores.

O Corporate Europe Observatory (CEO), que trabalha para expor o acesso privilegiado na União Europeia à elaboração de políticas, denunciou na última quinta-feira, 16/5, que a EPA representa os interesses da indústria no debate sobre a proteção de dados na Europa, mesmo que não tenha registrado abertamente nenhum apoio corporativo no “Registro de Transparência” da UE.

O registro, que é gerido pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia, exige que todos os signatários divulguem os seus interesses, objetivos ou metas e, quando aplicável, os clientes que representam.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados