Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ZTE divulga sua participação no plano de sistema operacional da Mozilla

Via g1.globo.com:

A chinesa ZTE, quarta maior empresa de telefonia móvel do mundo, está trabalhando em parceria com a Mozilla, criadora do navegador Firefox, para lançar um novo sistema operacional móvel no final deste ano ou no começo do próximo, disse um porta-voz da ZTE nesta quarta-feira (19).

A decisão faz parte do plano da ZTE de se diferenciar do sistema Android, do Google, e do Windows Phone, da Microsoft, com outros sistemas operacionais. A líder do mercado de smartphones Apple enfrenta disputas judiciais com algumas fabricantes de celulares que utilizam o Android. “Estamos tentando aumentar os esforços para criar nosso próprio sistema operacional, enquanto introduzimos produtos baseados no Android”, disse o porta-voz da ZTE, David Dai Shu.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Xinuo (usuário não registrado) em 20/09/2012 às 1:20 pm

    Com patentes de software dificilmente o cara têm como escapar. E não têm só a Apple trollando, a Microsoft tb não vai querer perder a boquinha, sendo que está última alega ter algumas patentes sobre o que o kernel Linux faz.

    Uma estratégia seria atuar em mercados onde a maioria das patentes dessas companhias troll não valham nada (Brasil, China?) e, nos mercados que aceitem tais patentes, fazer acordos com grupos maiores que tenham como se defender, Microsoft e Motorola/Google.

    Por falar nisso a Motorola/Google está cutucando a Apple, pediu na justiça dos EUA que sejam barradas as comercializações dos vários produtos da Maçã mordida. Quem com patente fere, com patente será ferido.

    alberto (usuário não registrado) em 21/09/2012 às 3:41 am

    Nenhuma novidade. Aqui no br-linux em julho a Mozilla confirmou que os aparelhos seriam da ZTE e Alcatel One Touch.

    erico (usuário não registrado) em 21/09/2012 às 8:12 am

    a primeira parceira do google no android foi a HTC, que é conhecida pelo muito bom, mas caro hardware. Se a mozilla emplacar bons produtos com fabricantes mais entry-level a custos baixos será uma novidade muito interessante.

    Alexandre_Martins (usuário não registrado) em 22/09/2012 às 2:10 am

    Ok, já tenho um motivo para adquirir meu primeiro ZTE…

Este post é antigo (2012-09-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.