Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


X-Plane 10: simulador de vôo vem em 8 DVDs, suporta Linux e você pode ganhar um

No final de semana investi algumas horas em testar e resenhar o X-Plane 10, simulador de vôo surgido em 1993, com 3.000 aeronaves (de modestos Cessnas ao ônibus espacial dos EUA, passando por comerciais, militares, planadores, helicópteros e até aviões experimentais), mais de 34.000 aeroportos (inclusive os brasileiros), e que para oferecer todo este detalhamento chega numa caixa com 8 DVDs (mas só os dados correspondentes aos mapas das partes do mundo que você selecionar serão copiados ao computador).

No final do teste, enquanto reunia os detalhes técnicos para a resenha, percebi algo que me chamou a atenção por não ser exatamente comum: um instalador para Linux está incluído no primeiro DVD, e é até mencionado na caixa.

A imagem acima mostra o momento em que eu coloquei um Blackbird (SR-71) para taxiar em frente ao terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis. A minha resenha completa do X-Plane você encontra no BR-Mac, e lá também tem instruções sobre como concorrer a uma caixa com os 8 DVDs do jogo que eu vou sortear.

E se alguém daqui ganhar, está desde já convidado a descrever como foi a instalação no Linux. Caso contrário, quando eu dedicar algumas horas a isso no futuro, descreverei eu mesmo ツ (via br-mac.org – “X-Plane 10: um simulador de vôo completíssimo – concorra ao seu! | BR-Mac.org”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 10:40 am

    Excelente, só o fato de ser realmente multiplataforma e vir explícito no box é algo a se considerar. Achei o preço um pouco salgado na Saraiva, 199 pilas, mas pra quem é fã deve valer a pena. Enquanto isso eu vou de flightgear (aptitude install flightgear), que tem ótimos gráficos e eu consigo decolar e voar no cesna ehehehe :P, aliás, alguém que tenha um maior conhecimento no assunto “simuladores” poderia dizer em que nível de realismo o flightgear está em relação ao X-Plane?

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 10:57 am

    Encontrei esse blog, que expressa uma opnião pessoal (duh!), mas dá pra ter uma idéia http://blog.tealstudios.com/2011/07/20/flightgear-vs-x-plane/

    Lawtonnt (usuário não registrado) em 4/09/2012 às 10:18 pm

    Boa noite pessoALL;

    Eu uso ele 100% no linux (Suse Enterprise Desktop SP2 x64).
    É muito bom e realista, vale a pena o investimento para quem gosta.
    Pelo menos 1 x ao mês tem atualização.

    Abraços.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 5/09/2012 às 9:38 am

    Augosto ou outro quem tenha os 8 DVDs sabe quanto espaco em disco (ou memorias NAND) “isso” utiliza se simplesmente >>tudo<< for instalado?

    78GB

Este post é antigo (2012-09-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.