Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Visualizando notícias do BR-Linux via shell script

Enviado por Guilherme Esmeraldo (gamaiaΘgmail·com):

“Depois de algum tempo utilizando os browsers links, w3c e lynx (navegadores web em linha de comando) em ‘meus’ servidores, percebi que a tarefa de me atualizar, através de notícias em portais web, era uma tarefa bastante árdua.

Para quem não os conhece, por serem em linha comando, esses navegadores não mostram figuras, animações em flash, etc., apenas texto. Além disso, o texto exibido não segue padrões de formatação, sendo muito vezes bastante confuso achar/ler um artigo.

Assim, pensando em todas as dificuldades, desenvolvi um pequeno script capaz de visualizar as notícias do Br-Linux. Esse script permite visualizar as chamadas das notícias por página e o conteúdo de cada notícia individualmente. Referência: [projetopinguim.com.br/…]” [referência: projetopinguim.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Wilfredo (usuário não registrado) em 11/07/2012 às 6:22 pm

    Como fica a questão dos anúncios, já que se trata de uma consulta indireta ao conteúdo deste sítio?

    Quem prefere acompanhar o BR-Linux por meio de navegadores textuais, pelo feed RSS, por navegadores com plugins que removem anúncios e outros meios que me neguem nos seus acessos a oportunidade de receber retorno financeiro com o serviço que presto, pode ficar à vontade.

    Sempre assumo que estes usuários também não clicariam em banners, caso os vissem.

    Bom senso e respeito. Por isso que o site tem uma longevidade considerável em comparação a outros com a mesma abordagem em tecnologia.

Este post é antigo (2012-07-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.