Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo: Captura (grampo) e Análise de Tráfego em Redes de Computadores

Enviado por Priscila Pereira (academiaΘclavis·com·br):

“A Academia Clavis Segurança da Informação divulgou recentemente o vídeo do Webinar # 10 sobre o tema “Captura (grampo) e Análise de Tráfego em Redes de Computadores”.

Este webinar foi ministrado pelo Ricardo Kleber, instrutor do novo lançamento da Academia Clavis, o curso Análise Forense Computacional de Redes EAD.

O Webinar #10 da Clavis teve como objetivo demonstrar como realizar a captura de pacotes trafegando em redes de computadores (grampo digital) através de ferramentas específicas (sniffers) para esta finalidade utilizando, quando necessário, a sintaxe adequada para cada protocolo e a análise e extração de dados (carving) dos arquivos de tráfego gerados. Foram utilizadas ferramentas específicas tais como: Wireshark, Tcpxtract e Chaosreader – resultando na descoberta de informações de identificação (login/senha) utilizadas em protocolos sem criptografia e arquivos (imagens, documentos, etc) enviados através dos mais diversos tipos de serviços na Internet.

Assista a todos os vídeos e mais informações sobre os cursos no site da Clavis.” [referência: blog.clavis.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-06-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.