Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Upgrade: HP agora é membro Platinum da Linux Foundation

A HP, que já era membro Gold da Linux Foundation, agora passou a ser membro Platinum, o que lhe garante lugar na diretoria da organização, ao custo de uma contribuição anual de US$ 500.000 – 5 vezes o valor da contribuição anual de quando era membro Gold.

Atualmente a Linux Foundation tem 8 membros Platinum, com nomes que incluem IBM, Oracle e Fujitsu. (via news.cnet.com – “HP ponies up bigger bucks for Linux Foundation | Business Tech – CNET News”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Boa notícia. Não temos do que reclamar da HP nas lâminas aqui do trabalho. iLO funciona “out-of-the-box” bem como módulos de sensores dos mais diversos.

    K (usuário não registrado) em 6/11/2012 às 1:12 pm

    Espero que não escondam mais a compatibilidade com linux de alguns de seus produtos.

    No caso de impressoras (só compro da HP por causa da excelente compatibilidade com linux), ela mantém o hplip mas fora do domínio hp.com e como se fosse um projeto sem a chancela da HP. Parece querer esconder isso da Microsoft, talvez por levar uma multa ou represália se apoiar um sistema operacional que não o windows.

    Ícaro (usuário não registrado) em 6/11/2012 às 2:39 pm

    A última vez que fiz o teste o HP Scanjet 4670 não funcionou.

    Tiago (usuário não registrado) em 6/11/2012 às 11:12 pm

    Hehehehe. O que as Blades não fazem. Para a empresa pagar meio milhão de dólares é porque as Blades estão dando em bom retorno.

    Bom, vamos lá: blades são um tipo de servidor. Elas possuem esse nome por serem finas. Dai vc monta elas num hack e tem um super computador. Por exemplo, um hack com 8 Blades.

    Em poder computacional, um conjunto de Blades é até mais poderoso que um mainframe, porém custando uma fração de preço*. E o que roda nisso? Máquinas virtuais. Ou melhor, um Linux gerenciando máquinas virtuais. E é um linuxzino caaaaaaaaro. E não esta disponível para download não.

    E tem gente achando que a HP está preocupada com drivers de impressoras para Linux. Se tratando de Linux, a fonte de ouro são os servidores.

    *Mainframes possuem um alto poder de IO. Por isso é muito usado onde a demanda de IO é alta, como em bancos de dados de grande porte. Já as Blades possuem um grande poder de processamento, porém o IO é fraco. Dai, a escolha da tecnologia vai depender da necessidade do negocio. Como sempre, né!

    Spif (usuário não registrado) em 7/11/2012 às 7:56 am

    Hehehe, todo convencido dando aula de blades, mas erra quando confunde Rack com Hack.

Este post é antigo (2012-11-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.