Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Unity, divisor de águas do Ubuntu

Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagohillebrandtΘubuntu·com):

“Quando o Unity foi lançado oficialmente, junto ao Ubuntu 11.04, acabou gerando uma grande polêmica. Mas você já se perguntou o porque disso?

Para começar, arrisco a dizer que em toda a história do software a única quebra de paradigma bem-vinda pela maioria dos usuários foi a inclusão da interface gráfica nos sistemas operacionais. E repare bem: eu disse a maioria, não todos.

Leia a crítica e deixe sua opinião!” [referência: ubuntubrsc.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 2/04/2012 às 10:06 am

    O Unity tem seus pontos positivos, o que eu mais gosto é o aproveitamento de tela. Utilizei ele em um netbook de 10 polegadas, Intel Atom, 2 GB de ram e o Unity 3D funcionou de forma estável e sem travar. Além disso o desktop fica limpo, organizado e bonito. A todos que já mostrei o Unity, até os usuários do Windows aprovaram. O problema de tudo isso é que temos o Gnome Shell e o KDE4 que também são excelentes, daí vem uma indecisão por parte dos usuários. Outro problema é que tem gente que usa Linux por causa que sua máquina é pouco potente e fica frustado pela incompatibilidade do Unity/Gnome/KDE4.

Este post é antigo (2012-04-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.