Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu-BR-SC estará presente no Ubuntu Developer Summit, na Dinamarca

Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com):

“O Ubuntu Developer Summit é um evento que ocorre a cada 6 meses onde desenvolvedores e parceiros do Ubuntu se juntam para debater e definir o futuro da distribuição mais utilizada no mundo.

A edição desse ano começa hoje, dia 29 de outubro, e vai até o dia 1 de novembro, em Copenhagen, Dinamarca.

O blog Ubuntu-BR-SC estará lá com dois representantes, confira mais detalhes!” [referência: ubuntubrsc.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 29/10/2012 às 2:30 pm

    Ok, então já pergunto pra lançar a dúvida – e lanço aqui porque lá, infelizmente, as mensagens são pré-moderadas:

    Como pode algo ao mesmo tempo ser “BR” e “SC”?
    Pra mim, ou abrange o Brasil ou Santa Catarina… Decidam-se!

    Veja na wiki do Ubuntu-BR como funciona a nomenclatura das agremiações regionais, sempre por país e estado (Ubuntu-PP-EE, como nos exemplos Ubuntu-BR-SC, Ubuntu-BR-SP, Ubuntu-BR-RS, e os demais 8 estados nos quais estão presentes ou registrados): http://wiki.ubuntu-br.org/TimesRegionais

    TIQ (usuário não registrado) em 29/10/2012 às 7:07 pm

    No jogo de uma comunidade, não, não é o Ubuntu-BR-SC-UFC-CC-APT que vai, e sim uma pequena trupe, muito bem alinhada e fechada aos próprios interesses dos membros do alto escalão.

    Se a um ano atrás eu entrasse na trupe do Ubuntu-BR-SC-UFC-CC-APT e ficasse por la contribuindo, moderadamente, como manda a regra e na hora eu me candidatasse a ir com a trupe, e se tivesse algum privilegio no meio (e acho que tem) eu não conseguiria ele, só a trupe maior.

    Isso é uma vergonha e por conta disso que eu não alimento comunidades regionais/nacionais, EXISTE um proveito que só alguns conseguem e a custo de outros. É uma realidade, não uma trolagem.

    Se quero contribuir, vou direto no site internacional, sem defender nenhuma bandeira regional, só meu nome que vai ficar ali no meio de mais alguns.

    No caso específico, eu acredito mesmo que os 2 representantes do Ubuntu-BR-SC mencionados (o Tiago e a Ursula) considerem um privilégio a oportunidade de compartilhar com os demais participantes da comunidade deles o que observam durante sua participação presencial no UDS.

    Mas imagino que se você expuser que sua condição para contribuir com determinado projeto é depois poder se candidatar a receber acesso privilegiado a recursos como você acredita existir, a recepção que você teria em um grupo mundial seria similar à que receberia em um grupo regional ou nacional.

    E no caso de não ser esta a condição, creio que as duas oportunidades existem e são válidas: participar localmente de um grupo com cuja governança você esteja de acordo, ou participar de um projeto em âmbito mundial. Mas em nenhum dos casos se trata de uma obrigação, e sim de uma faculdade, e espero que você encontre um caminho que lhe permita contribuir com alguma organização que reflita a sua forma de encarar as motivações de participar.

    Um esclarecimento: a escolha de quem recebe o patrocínio para comparecer ao UDS é individual. Não importa se a pessoa faz parte de um grupo de usuários ou não. Qualquer um interessado pode solicitar que sua contribuição é analisada e as mais relevantes ganham o patrocínio.

Este post é antigo (2012-10-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.