Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 13.04: quais serão as novidades?

Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagohillebrandtΘubuntu·com):

“No final de outubro aconteceu a edição R do Ubuntu Developer Summit, em Copenhague, onde foram definidas diversas novidades que deverão chegar a próxima versão do Ubuntu, que será lançada em abril de 2013.

Novos ícones, desempenho do Unity, dispositivos móveis são algumas das novidades. Confira!” [referência: info.abril.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-12-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 9:02 am

    Tirando os ícones, nada mais impressiona, o Unity parace a mesma coisa, o papel de parede a mesma coisa, o tema ambiance/radiance a mesma coisa. A mesma falta de personalização de sempre, a mesma necessidade de usar o terminal para realizar diversas coisas porque o Ubuntu não trás uma opção gráfica descente para fazer aquilo. Será que pelo menos em velocidade ele melhora? Será que aqueles eternos erros do Apport vão ser menos frequentes? Aguardando páginas do próximo capítulo. Para ir para o mundo dos dispositivos móveis precisa melhorar muito. GNOME-Shell e KDE4 com Plasma Active ainda estão na frente.

    Tiago Hillebrandt (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 9:44 am

    @Lucas,

    Visualmente não devemos ter muitas mudanças, sendo que o foco da versão está visivelmente na performance. Quanto aos “eternos” erros do Apport, ele são gerados com o sistema padrão ou depois de você instalar algum aplicativo de terceiros (DEB independente ou PPA)?

    Quanto a alegação de que tanto o GNOME Shell quanto o KDE4 estão a frente, creio que não é algo que valha a pena ser discutido, afinal seria a mesma coisa que começarmos a discutir aqui qual a melhor distribuição. Uso o Unity e sou extremamente produtivo nele.

    Abraço

    Luiz (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 9:52 am

    Os erros do Apport pode ser resolvidos desinstalando ele:

    sudo apt-get purge apport

    faço isso sempre que instalo a distribuição.

    ubuntuholic (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 9:55 am

    Também uso Unity desde a 11.04 e não acho nenhum bicho de sete cabeças.O pessoal está reclamando de barriga cheia, isso não é legal.

    Sempre haverá alguém para reclamar, isso é fato. Mesmo que um dia o Ubuntu ou outra distribuição seja premiada, inovadora, usada por 99,99% das pessoas, sempre haverão críticas, pois falta um detalhe aqui, outro ali…

    As pessoas precisam entender que “AINDA” vivemos em uma época, em que é preciso ter algum ser com inteligência na frente do computador para operá-lo. No dia em que não formos mais necessários para as máquinas…..ficarei preocupado!

    Lucas (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 11:00 am

    Sempre é possível melhorar mais as coisas, a comunidade tem que por a boca no trombone mesmo, a fundação tem que ouvir os usuários com seriedade. ;)

    Diogo (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 11:55 am

    O problema não é o Unity ser assim, o problema é ele ser “OBRIGATORIAMENTE” assim.
    E o mark deveria usar um pouquinho o Mandriva/Rosa 2012 e ver o que é uma distro moderna, rápida e estável e com um centro de controle de chutar as bund@as de qualquer outra distro.

    Junior (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 1:21 pm

    @Luiz, valeu a dica ;)

    Se bem que acho que deveria existir uma opcao de desabilitar ou algo do tipo ‘Nao me mostre mais esse tipo de erro com esse aplicativo’…

    Lucas (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 3:17 pm

    O ponto forte da distribuição Mandriva e openSUSE é o Centro de Controle, o do Mandriva então é muito intuitivo, organizado e simples. Ubuntu precisa disso.

    marco antonio (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 9:41 pm

    Realmente esse pessoal só sabe reclamar, usuário lucas não adianta que a canonical jamais vai te satisfazer, se tu não gosta e já tem preconceito mas tu esta esquecendo que o ambiente operacional Linux da para mudar tudo, usar KDE, GNOME, UNITY e tantos outros é só mudar e proto costomize como quiser, no inicio não gostei muito do unity usei outros tantos e tantas distribuições, não porque estava brabinho porque fizeram algo sem me consultar, mas porque gosto de aprender coisas diferentes distros diferentes, mas minha máquina de produção adivinhe ubuntu com unity que me satisfaz completamente e não quero outro atualmente mas se achar outra distro que me agrade mudo sem problemas

    Marcos (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 10:06 pm

    @Diogo, comparando o desempenho economico e o tamanho do mercado do Ubuntu sobre o Mandriva/Rosa/Mageia, acho que quem tem de aprender com o outro é o inverso que você falou.

Este post é antigo (2012-12-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.