Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Temporada de Caça Bugs do LibreOffice 3.6

Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘdocumentfoundation·org):

“The Document Foundation anuncia a Temporada de Caça-Bugs do LibreOffice 3.6 para melhorar a sua qualidade e estabilidade! Maiores informações: [libreofficebrasil.blogspot.com.br/…]. Participe!” [referência: libreofficebrasil.blogspot.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-07-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 11:40 am

    Quais são as novidades do LO 3.6?

    Luiz (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 11:49 am

    No site oficial têm as novidades. Deram uma melhorada no visual para a versão Windows, eu aprovei. Melhoraram também alguns detalhes de aparência, o que mais me emocionou foi que finalmente o LO tá perfeito no KDE com tema QT4 Oxygen, agora suporta o fundo Gradiente. Quanto as funcionalidades, está ainda mais rápido, agora importa o Smart Art do Office 2007/2010 (que alegria) e de resto: régua, importações de documentas, ferramentas foram melhorados.

    Marcos (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 1:27 pm

    Poucas mudanças, mas pelo menos está evoluindo: melhorou os filtros de exportação/importação, corrigiu uns crashs e lentidão da tabela dinâmica, melhorou um pouco o visual com KDE e melhorou muito com gtk, mala direta deixa personalizar um pouco melhor, e consegue importar alguns smart artss do novo Office (comigo somente os mais básicos abriram direito, mas é melhor que nada).

    Não teve nenhuma grande mudança ou algum diferencial novo, mas está evoluindo, isso é bom.

    Luis Knob (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 3:14 pm

    O pessoal reclama das pequenas evoluções do LibreOffice e esquece das trevas que era o Sun/Oracle OpenOffice…

    Leandro Santiago (tenchi) (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 4:22 pm

    Gostei das mudanças cosméticas! A régua não tem mais aquela linha preta, os ícones do rodapé (rodapé que aliás deveria ser extinguido!) ficaram mais sóbrios e pela primeira vez não olhei pro lo com aquela cara de nojinho :-) Instalei aqui o 3.6 e, tirando os eternos bugs na interface, as coisas parecem estar melhorando. No dia que substituirem esta toolkit horrivel por algo como gtk+ ou qt, creio que o problema do visual será diminuido.

    Agora resta saber se o desenvolvimento do openoffice vai acelerar e se isso permitirá aos desenvolvedores do libreoffice tirarem uma “casquinha” dele, principalmente depois que a IBM passou a apoiar o projeto.

    E, pela primeira vez, o visual do libreoffice, sem “capas” pro gnome e kde, ficou muito melhor do que com as “capas”.

    Lucas (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 7:31 pm

    Vendo o LibreOffice 3.6 e comparando com a primeira versão dele, tá muito diferente, aquela linha que delimitava a margem do texto que era horrível sumiu, ficou muito mais chique inserir um cabeçalho, a régua sem as listras ficou ótimo, o efeito de sobra no fundo da página ficou muito elegante, e a barra de ferramenta agora sem aquele fundo azul estranho (no Windows) para um tom gradiente entre azul e branco ficou divino. Tô adorando a versão Beta do LibreOffice, sem falar da velocidade de inicialização, importação de documentos, correções de erros e novas ferramentas. Se continuar assim daqui uns meses teremos uma ferramenta prática, bonita, leve, porque funcionalidade indiscutivelmente ele já tem.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 2/07/2012 às 8:29 pm

    Esperando ansiosamente :)

    Marcos (usuário não registrado) em 3/07/2012 às 12:09 am

    @Luis Knob, continuou evoluindo devagar, como era nos tempos da Sun. Mas pelo menos não está parado.

Este post é antigo (2012-07-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.