Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TDC Floripa 2012 reúne quase 3 mil participantes para falar de Android, PHP, Java e mais

Enviado por Cristine Corrêa (cristineΘdialetto·com·br):

“Evento que abordou linguagens de programação e outros temas relacionados à tecnologia teve quase o dobro de participantes presenciais, comparado à edição passada

De 24 a 26 de agosto, a Universidade Estácio de Sá, em São José, na Grande Florianópolis, reuniu 1800 participantes na quinta edição do TDC – The Developer’s Conference – 2012. Além disso, durante os três dias de evento, 1000 profissionais assistiram ao evento via webcast. O número de participações presenciais foi 80% maior que no ano passado, edição que já tinha batido o recorde de inscritos. O evento foi novamente organizado pelas empresas V.Office e Globalcode, em parceria com a Estácio de Sá.

Entre os assuntos abordados, Java, Android, .NET, VoIP, PHP, Games, Mobile e muitos outros, relacionados à programação e TI. Foram 140 palestras e 21 trilhas, formato base do TDC, pelo qual os participantes escolhem áreas de interesse e assistem palestras relacionadas a elas. Além do acréscimo de um dia à programação em relação às edições anteriores e a oferta do dobro de trilhas e palestras, outra novidade foram as trilhas University – Java EE University, .NET University e Android University – destinadas a universitários, iniciantes na carreira.

“Tivemos um número recorde de participantes e isso se deve, principalmente, à demanda do mercado por bons profissionais no segmento. Eles estão buscando cada vez mais atualização para garantir uma posição diferenciada no mercado. A intenção é que o evento continue crescendo e garantindo uma ótima experiência aos que atuam com tecnologia”, comenta Marli Biancato, gerente de treinamento da V.Office.” [referência: thedevelopersconference.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.