Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Seu dispositivo Android receberá do fabricante o update para o Ice Cream Sandwich?

Via idgnow.uol.com.br:

Pouco a pouco os fabricantes acabam com as dúvidas e revelam quais produtos receberão o update. Saiba se o seu está entre eles.

Lançada em outubro do ano passado, a última versão do Android, Ice Cream Sandwich, ainda não chegou a nenhum smartphone comercializado no Brasil. O primeiro deverá ser o Galaxy Nexus, cujas vendas no País começam em março – por aqui, será chamado de Galaxy X.

Há três meses, reportamos os dispositivos que certamente receberiam o novo modelo. Desde então, algumas novidades apareceram. Veja a lista completa.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fabio A. Mazzarino (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 9:24 am

    Não sei se é burrice minha, ou oq. Mas eu não achei nenhuma lista completa no link.

    Eu que estou ficando lesado?

    maximiliano (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 9:54 am

    Será que um dia teremos Android atualizado em qualquer dispositivo que o use?

    Fábio Lima (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 10:01 am

    Moral da história: quer o ics? Arrume uma rom alternativa no http://www.xda-developers.com ou aguarde o http://www.cyanogenmod.com lançar o deles muito em breve!

    Ou façam como eu: aproveite uma eventual troca de telefone e comprem um que já venham com o ics. De preferência, o galaxy nexus. Aliás, estou profundamente impressionado com ele. É o melhor telefone que eu já vi…..

    Fábio Lima (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 10:03 am

    Aliás, falando em atualização, aparentemente o ics é um pouco melhor para atualizações. Poucos minutos depois de ter ligado o telefone pela primeira vez, ele avisou que estava fazendo o upgrade do android 4.0.1 para 4.0.2 e pedindo para reiniciar o aparelho. Mas sempre fica a pulga atrás da orelha: a versão mais recente é a 4.0.3!

    Limão (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 10:17 am

    Eu não vou receber atualização para o ICS, já que a Google acha o Nexus One muito velho.
    ¬¬

    spif (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 1:46 pm

    Limão, O Android não promove uma vida útil grande dos seus celulares. Os fabricantes normalmente descontinuam no primeiro ano de vida. Isso é triste.

    Porfírio (usuário não registrado) em 17/02/2012 às 3:21 pm

    @maximiliano, em “todo dispositivo que o use”, eu sinceramente duvido.

    Se eu não posso instalar os novos sistemas feitos para estações de trabalho no meu primeiro PC (que eu tenho até hoje, guardado com carinho), creio que o mesmo acontece com os dispositivos móveis, Android ou não.

    A questão dos aparelhos mobile é que eles estão evoluindo rápido demais, obedecendo a uma “lei de Moore com adrenalina”. A cada 6 meses ou menos aparece um aparelho com o dobro do poder do anterior. É ingenuidade achar que os sistemas operacionais para eles vão deixar de aproveitar essa diferença. As exigências de hardware para cada versão desses sistemas vão crescer sempre.

    Então sempre haverão aparelhos que vão ficar pra trás e, para suportar as novas versões, vão precisar serem muito otimizados mesmo. Sorte nossa que no caso do Android temos código aberto e o pessoal do XDA para nos ajudar. Ou qualquer outro interessado em ajustar o sistema a suas necessidades.

    Eu, por meu lado, fico atento: um fabricante de aparelho disposto a publicar todo o seu código fonte, incluindo drivers, HAL e todas as personalizações, e destravar o boot, vai ter a minha preferência imediata. Isso porque é garantia de um porte bom e rápido pelo XDA.

    Se esse fabricante não quiser liberar atualizações automáticas, eu não vou nem me incomodar: eu mesmo instalo.

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 18/02/2012 às 12:40 pm

    O meu Xperia será atualizado. Que bom!

    Spif (usuário não registrado) em 19/02/2012 às 1:56 am

    Acho bonito, como um fórum vira fornecedor oficial de updates.

Este post é antigo (2012-02-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.