Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Servidor de mídia DLNA no Linux: comunicando com a TV com o PS3 Media Server 1.54.0

O PS3 Media server (sobre o qual já escrevi com mais detalhes no BR-Mac) inclui recursos interessantes, como a transcodificação “ao vivo” de formatos de vídeo que o PS3 não receba diretamente, suporte a múltiplos formatos de entrada, navegação no conteúdo de arquivos ZIP e RAR, integração com o VLC para poder exibir conteúdos de Internet TV e web radios, e mais – e acaba de lançar nova versão.

Entre as novidades, além de correções, estão os ingredientes da usual sopa de letrinhas de softwares multimídia: suporte a transcodificação LPCM para todos os canais de áudio, DTS HD-MA 7.1, Dolby TrueHD 7.1, DirecTV HR, LG Smart TV Upgrader, Yamaha RX-V671, OPPO BDP-93 e OPPO BDP-83.

(via news.softpedia.com – “PS3 Media Server 1.54.0 Is Available for Download – Softpedia”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    viana (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 11:05 am

    Eu ja uso há um bom tempo e funciona muito bem. Só tem um detalhe que me faz falta e eu possuia quando usava o TVersity: eu podia ouvir uma lista de músicas enquanto via um álbum de fotos.
    No PS3 não consigo fazer isso.

    Leonardo (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 11:07 am

    Muito bom o PS3 Media Server. Uso no meu desktop (Ubuntu 12.04) para compartilhar meus filmes com o PS3.

    A dica que eu deixo é que, se a idéia for assistir filmes em 720p/1080p, tanto o PC quanto o videogame devem estar ligados via cabo. Meu PS3 ficava no wireless e a falta de largura de banda impedia o streaming em HD. Após passar para o cabo de rede ficou perfeito.

    viana (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 11:32 am

    Uso Desktop Mandriva Linux , TV Philips, Home-Cinema Samsung, Tablet Asus Transformer e Smarthphone Galaxy SII, tudo integrado em DLNA via PS3 Media Server e comigo também acontece problemas via wireless quando assisto videos em full HD. Para equipamentos que possuem ligação com cabo tudo ficou perfeito, caso contrário, pelo ar … não rola!

    Jose Pissin (pizza) (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 11:50 am

    Uso o PS3 Media Server desde as primeiras versões beta, realmente funciona muito bem. Pena que ultimamente a reprodução tem ficado impossibilitada, na maioria das vezes, pelo CINAVIA. Um solução seria muito bem vinda.

Este post é antigo (2012-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.