Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung desmente filial e nega que Galaxy SII receberá Android 4 semana que vem

Via idgnow.uol.com.br:A informação de que o Galaxy SII receberia a versão mais recente do Android, a Ice Cream Sandwich, em 15/03 foi desmentida pela Samsung, a fabricante do smartphone.

A especulação surgiu a partir de uma mensagem, distribuída por uma importadora da empresa sul-coreana, e por causa de uma página, criada na última quinta-feira (8/03) no portal da Samsung de Filipinas, onde o processo de atualização para o dispositivo era explicado.

Menos de 24 horas depois, porém, a companhia informou por sua conta no Twitter que sua filial no país asiático se equivocou. Destacou também que, assim que tiver um cronograma em relação ao update, este será devidamente divulgado.

O alarme falso é só mais um capítulo na complicada saga para obter o novo modelo do Android. Revelado em outubro do ano passado, o lançamento de seu sucessor se aproxima e, ainda assim, poucos aparelhos já o receberam.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    TuxMan (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 11:10 am

    É isso que me desanima do Android, nunca saber quando vou receber uma atualização. A não ser que tire um tempo procurando ROMS aqui e ali.

    Lucas (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 11:17 am

    Tá fácil para o Windows 8 ultrapassar o Android no mundo das tablets, só falta fornecer uma versão Basic ou Home a preço de banana para os fabricantes, daqui pra frente vão surgir cada vez mais tablets com ótimas configurações e cada vez mais baratas, um bom é exemplo é a Ainol com tela capacitiva, 1.2 Ghz de processador e placa de vídeo com suporte a 3D OpenGL custando menos de 500 reais aqui no Brasil.

    Marcos (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 1:37 pm

    Ontem conectei meu Galaxy S2 com o kies e surgiu a opção de atualização de firmware (Ele rodava a versão 2.3.4). Pensei que seria o ICS, mas após a atualização, foi apenas a versão 2.3.6 com correções de bugs e algumas mudanças estéticas decorrente dos processos da Apple. Exemplo: pra desbloquear o aparelho, retiraram a animação ‘powerpoint’ da imagem deslizando.

    Ridículo essas firulas serem patenteadas.

    danilo (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 2:53 pm

    O problema do android, é que, se você tem ele num celular ou num tablet, que você já sabe que não vai ter a atualização pra versão nova, você fica vulnerável às eventuais falhas de segurança.

    Porfírio (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 3:53 pm

    Meu Tablet da Asus fala contra a sua noção, @danilo. Eu estou me divertindo com o ICS 4.03 desde mês passado. Versão do fabricante, atualizada automaticamente. Esse mesmo fabricante já liberou vários patches desde que eu comprei o aparelho, sempre “on the fly”.

    O “problema” do Android, que as pessoas não entendem é que ele é um SO. Ele não atende pessoas por telefone ou pela internet, não faz declarações públicas, não provê serviços. Quem faz isso é cada fabricante. E, assim como existe uma grande variedade de preços, a qualidade do suporte que eles dão aos clientes, o que inclui os serviços de atualização, também variam bastante.

    Por exemplo: quem compra um smart da Samsung tem a certeza de que está comprando a inovação mais quente do pedaço. Mas também deve saber que ele tem um encontro marcado com a equipe do Cyanogen Mod em no máximo 12 meses, porque a empresa é leeeeenta no quesito atualização. Para quem não se importa muito com isso, é a melhor fabricante que se pode escolher.

    Da mesma forma, essas coisas de subalterno do subalterno do subalterno fazendo declarações públicas em nome de uma corporação multinacional é um problema específico de uma fabricante, não do Android em si.

    Inclusive o título dessa notícia faz muito bem o seu papel, começando com “Samsung desmente Samsung…” – Ou seja: é uma notícia sobre a Samsung, não sobre Android.

    Talvez eu leria como uma notícia intimamente relacionada com Android se fosse uma notícia falando da Google (o autor e mantenedor), assim como eu relacionaria a Canonical diretamente com o Ubuntu, ou a Red-Hat com o Fedora.

    Charles (usuário não registrado) em 12/03/2012 às 4:55 pm

    Eu já estou pensando seriamente em já colocar o Cyanogem Mod no meu Galaxy SII, principalmente se realmente atualizar do 2.3.4 para o 2.3.6!

    Só não sei como ainda.
    Quem tiver um tutorial por aí avise, por favor.

    Marcio Nunes (usuário não registrado) em 13/03/2012 às 2:11 pm

    Galera !! Noticias fresquinhas acabei de atualizar via KIES !! Nem eu estou acreditando mas é verdade !!

Este post é antigo (2012-03-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.