Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Provedores de acesso à internet nos EUA vão adotar código antipirataria

Via g1.globo.com:

Os provedores americanos de acesso à internet deverão cumprir em breve uma série de normas para combater as diversas formas de pirataria informática, segundo recomendações divulgadas na quinta-feira (22) pela Comissão Federal de (FCC) dos Estados Unidos.

(…) “As recomendações aprovadas hoje identificam soluções inteligentes, práticas, voluntárias, que melhoram de maneira concreta a cibersegurança das redes informáticas”, disse Genachowski em um comunicado.

Entre as propostas, recomenda-se um “código de conduta” contra as redes de computadores zombies (ou ‘botnets’), controladas remotamente por criminosos. Este código compromete os provedores de serviços a informar seus clientes acerca dos riscos, ajudá-los a tomar medidas para evitar que seus computadores sejam controlados à distância ou prestar assistência em caso de ciberataque.

O grupo de trabalho também recomenda que os provedores de serviços acordem a forma de tornar mais seguro o sistema de nomes de domínio DNS, e estabeleçam um marco para evitar rotas não desejadas do tráfico de internet. Vários dos maiores provedores dos Estados Unidos, entre eles ATT, Verizon e Comcast, participaram do grupo de trabalho e já começaram a seguir suas recomendações.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 9:39 am

    Um dos sonhos da MAFIAA, todos trabalhando em prol dos seus interesses.

    Quem tem dinheiro contrata seguranças e investigadores particulares. Quem tem dinheiro *de verdade* muda a lei e transforma os outros em sua polícia.

    bala@juquinha.com.br (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 10:27 am

    podemos ficar com este mi-mi-mi de “liberdade de expressão”, “censura” etc, mas uso não autorizado de filmes, músicas etc é errado.

    Mas tb devem fornecer estes produtos a preços compatíveis. Vi um site aqui no brasil que pedia simplesmente R$3,99 por música… ha ha ha Vão esperando que já tô comprando…

    Não baixo conteúdo não autorizado mas tb n compro estes produtos com preços exobirtantes.

    Mas oq ue ninguém percebeu ainda é que muitos usuários já estão gravando streamer de música e depois editando, de forma a ter as músicas que gosta.

    como já disserama qui anteriormente, será uma eterna briga de gato e rato.

    Porfírio (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 11:23 am

    O comentário do @Weber deve ser lido e entendido com bastante atenção. Ele mostra a verdadeira natureza do problema em discussão.

    Se pirataria é ou não errado, todo mundo sabe a resposta. Esse não é o problema.

    O problema são as “forças não tão ocultas assim” que estão fazendo lobby em governos e entidades cuja obrigação deveria ser servir, ouvir e trabalhar pela população e não pelos lobbystas.

    O problema está nessa gentinha usando as máquinas públicas em todo o mundo para fazer valer os seus interesses. Quando o assunto é contra eles, ele é competentemente varrido pra debaixo do tapete. Quando eles acham que algo os ameaça, a máquina pública corre rapidamente em seu socorro.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 12:50 pm

    Eu discordo do Weber e do Porfírio. O valor do dinheiro, certamente é moeda de troca com a influência legal. Mas o Lobby de ONGs e organizações do 3º setor, como a ONU, a mãe de todas as ONGs, é muito poderoso. E eles também mudam leis! Como as discussões sobre aborto, drogas e…pirataria.

    A questão é dupla: Gravadoras e produtoras não criaram um modelo lucrativo para o novo milênio. Continuando com a obsessão por mídias e locadoras. Os modelos de Video On Demand são muito fracos ainda (NetMovies e NetFlix). Isso significou a falência do sistema tradicional.

    Marcos (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 2:08 pm

    Isso é fato mesmo: como não encontraram uma forma de lucrar em tempos de midia digital, muitos artistas estão quebrando ou saindo da área de criação.

    André Caldas (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 5:35 pm

    @Marcos,

    Ah é… porque os “artistas”, como todos sabemos sempre ganharam muito bem.

    Aliás, por favor, não confundam “artistas” com artistas da TV globo.

    Marcos (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 6:07 pm

    @André Caldas, muitos já ganharam melhor do que ganham hoje, isso é fato. Tanto que hoje estão ficando apenas os ‘fabricados’ e uns poucos heróis da resistência.

    Um exemplo clássico é o mercado musical. Cantores ainda conseguiram contornar a queda na venda aumentando o número de shows e vivendo viajando, mas compositores, músicos, coreógrafos e outros cargos indiretos o mercado já caiu pra menos da metade em 10 anos e a tendência é encolher mais.

    Mas isso é um curso inevitável e não vai ser a primeira vez que uma profissão vai sumir pra outras surgirem.

    lapis (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 6:49 pm

    Na minha opinião devido aos abusivos NOVENTA anos de copyright (em 1970 nos EUA era 28+28 anos )e suas restrições abusivas(usar para controlar um grande espectro de usos ) existe motivo sim para baixar copias de forma gratuita

    E na minha sincera opinião copyright não deveria ser baseado só em tempo,mas sim em retorno.Teve o retorno ,cai em dom.publico. E mais ainda as empresas tem que ter tolerancia e buscar novos meios de negocios .Já que eles querem lucrar com ideias(que na minha opinião não deveria acontecer) ,então eles tem que tolerar que as ideias sejam compartilhadas de outras maneiras.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 7:21 pm

    bebeto_maya

    “O valor do dinheiro, certamente é moeda de troca com a influência legal. Mas o Lobby de ONGs e organizações do 3º setor, como a ONU, a mãe de todas as ONGs, é muito poderoso. E eles também mudam leis! Como as discussões sobre aborto, drogas e…pirataria. ”

    Quem dera você estivesse certo, mas não está. As ONGs são naniquinhos comparados com fundos de grandes empresas. Exemplo é essa análise dos financiamentos de campanha dos EUA:

    http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/03/24/democracia-a-venda-nos-eua/

    A ONU ? Coitada, nunca foi lá tão significativa, depois do 11 de setembro e a política de “ataques preventivos” do Bush, virou algo perto de nada.

    Esse mês mesmo, o representante sentou lá com ditador da Síria, o “censurou fortemente”, ele praticamente deu de ombros e voltou pra casa continuando carnificina.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 7:26 pm

    São questões separados que insistem em misturar:

    1-Remuneração dos autores

    2-Repressão policialesca de entidades privadas.

    Os integrantes da MAFIAA tem interesse em misturar as duas questões o máximo possível. Assim promever absurdos como “Quem não quer ser vigiado, é porque é contra os músicos”, e coisas do gênero.

    Exemplar são alguns provedores da Europa que entram na justiça para evitar que lhes seja obrigado a fazer papel de polícia particular para um grupo privado.

    Fellype (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 7:26 pm

    Quem realmente ganha dinheiro com a venda de músicas são as gravadoras. O percentual que vai para o artista é pequeno, logo só aqueles poucos músicos que vendem milhões de cópias de um cd/dvd é que ganham valores significativos nesta venda. Os demais, a grande maioria dos músicos, vive de shows.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 7:50 pm

    Fellype

    “Quem realmente ganha dinheiro com a venda de músicas são as gravadoras. O percentual que vai para o artista é pequeno”

    Ah, pois é..

    Espero que o tal dotcom do Megaupload não desista da idéia de quebrar o mercado de atravessadores. Ao menos teríamos diversão assistindo a MAFIAA encontrar um concorrente forte.

    Rombo (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 12:20 am

    Fellype (usuário não registrado) em 26/03/2012 às 7:26 pm:
    “Quem realmente ganha dinheiro com a venda de músicas são as gravadoras. O percentual que vai para o artista é pequeno, logo só aqueles poucos músicos que vendem milhões de cópias de um cd/dvd é que ganham valores significativos nesta venda. Os demais, a grande maioria dos músicos, vive de shows.”

    E escritores vivem de fazer malabarismo em sinais de trânsito depois de terem todos seus exemplares de graça no 4shared e de terem opiniões irrelevantes frente à avassaladora enxurrada de blogueiros e tuiteiros se revezando em gritar o lugar comum.

    Não perco uma de suas performances e se ainda limpam o parabrisa dou 5 real com gosto.

    Ratitos (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 12:38 am

    1º.Definam “pirataria”.

    Henrique Sant'Anna (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 12:55 am

    @ratitos Pirataria: Roubar navios, estuprar e matar seus tripulantes.

    Isto é o que querem nos fazer acreditar que cópias solidárias significam, para que não ajudemos ao próximo.

    Rombo (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:08 am

    cópias solidárias é eufemismo para roubo. Como muitos pirateiros são evangélicos e roubar é pecado, preferem o eufemismo…

    anderson freitas (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 6:22 am

    Não é à toa que eles são classificados de “O Grande Satan” mais falta criatividade para vender esses produtos,da maneira que eles gostariam assim como era no passado,parece que quanto mais as coisas de certa forma evoluem mais o cérebro humano vai ficando atrofiado.

    Marcos (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 8:25 am

    @Henrique Sant’Anna, é a mesma coisa de misturar manga de camisa e manga fruta. Ninguém chamou a manga de camisa pra prejudicar a árvore.

    E ‘ajudar o próximo’ quem? Quem criou o conteúdo não tem o direito sobre ele? Então é certo desistir de criar conteúdo e procurar outra coisa, porque senão vai morrer de fome.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 9:42 am

    Discutir pirataria, principalmente conceituar, é quase que Off topic. O assunto mesmo é provedor virando polícia, e polícia para cuidar somente dos interesses de um entidade privada, nem a desculpa de segurança tem.

    E ainda por cima, devem colocar o custo na conta do usuário.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:13 pm

    @Marcos, qualquer artista bem sucedido hoje pode ganhar mais desde que abandone as gravadoras e os substitua por profissionais de publicidade ou serviços que entendam como o público de hoje quer consumir conteúdo.

    Por outro lado, a internet permite o sucesso de muita gente que entende como as coisas funcionam hoje e que no modelo de ontem permaneceriam na invisibilidade.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:28 pm

    “E escritores vivem de fazer malabarismo em sinais de trânsito depois de terem todos seus exemplares de graça no 4shared”

    @Rombo, eu sou um cara que consome muita literatura. Eu prefiro material digital (pesa menos, e a quantidade deles em casa está ficando insustentável), mas na falta dele por um preço decente eu compro papel mesmo. Mesmo não ganhando muito, gasto cerca de R$ 100,00 por mês em livraria “comum” e pelo menos a mesma quantia, a cada dois meses, em livros técnicos.

    No horário do almoço, quando as visito, estão sempre cheias. Como sempre estiveram desde que eu me lembro. Ontem mesmo foi um desses dias.

    Se eu encontrar algum dos meus escritores favoritos em algum sinal, vou pedir pra autografarem minha cópia e perguntar porque diabos não estão em casa vendendo suas obras, por preços realistas, em meio digital.

    Ah, sim… Fiquei curioso com o seu comentário e fiz um teste. Aí vai minha experiência: em um lote de 20 dos meus livros, encontrei apenas 8 deles na rede.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:30 pm

    “Discutir pirataria, principalmente conceituar, é quase que Off topic. O assunto mesmo é provedor virando polícia”

    @Weber, [+1000]

    lapis (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 5:06 pm

    O governo americano não poderia permitir tal aberração e nem as empresas deveriam fazer tal coisa.As empresas tem que lembrar que quem sustenta o desenvolvimento continuo e progressivo da empresa são os CLIENTES.E para tal o cliente deve ter direito em decidir o rumo da empresa.

    lapis (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 5:07 pm

    E não ,isso não é socialismo nada .Isso é capitalismo monstro se usando de uma estrutura social feita para organizar as pessoas e não para maltrata-las.

    Rombo (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 8:14 pm

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:13 pm
    “@Marcos, qualquer artista bem sucedido hoje pode ganhar mais desde que abandone as gravadoras e os substitua por profissionais de publicidade ou serviços que entendam como o público de hoje quer consumir conteúdo.”

    Não é preciso contratar profissionais para entender que o público quer consumir de grátis. Vai ficar ainda mais pobre sem vender e tendo que pagar parasitas.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/03/2012 às 3:28 pm
    “@Rombo, eu sou um cara que consome muita literatura. Eu prefiro material digital (pesa menos, e a quantidade deles em casa está ficando insustentável), mas na falta dele por um preço decente eu compro papel mesmo. Mesmo não ganhando muito, gasto cerca de R$ 100,00 por mês em livraria “comum” e pelo menos a mesma quantia, a cada dois meses, em livros técnicos.”

    Idem. Somos 2 de algumas poucas centenas no país.

    “No horário do almoço, quando as visito, estão sempre cheias.”

    Cheias de gente dando uma lida de graça enquanto faz a digestão, comprando gibis ou DVDs e games.

    “Se eu encontrar algum dos meus escritores favoritos em algum sinal, vou pedir pra autografarem minha cópia e perguntar porque diabos não estão em casa vendendo suas obras, por preços realistas, em meio digital.”

    Obviamente foi uma ironia: escritores não tem como viver de performance, como músicos. O cara pode ser excelente escritor mas ter péssima dicção, mau hálito, ser autista, etc. Dá pra imaginar um auditório cheio pra ver a figura esquálida lendo seus escritos? Talvez ele devesse cobrar pra trocar uma idéia com internautas? Dar o ar de sua magnífica presença e intelecto avantajados em um fórum?

    Não, não se ganha dinheiro com palavras, não é essencial. Embora que não é por isso que alguém vai deixar de ler e curtir boas histórias. 4shared e a bíblia são a salvação final.

    “Ah, sim… Fiquei curioso com o seu comentário e fiz um teste. Aí vai minha experiência: em um lote de 20 dos meus livros, encontrei apenas 8 deles na rede.”

    você vive da renda de seus livros?

Este post é antigo (2012-03-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.