Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto de pesquisa: Novas soluções de busca para o Expresso

Enviado por Vacy Alvaro (vacyΘprognus·com·br):

“Há cerca de um mês, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Prognus, está sendo desenvolvido um projeto de pesquisa que visa aprimorar o mecanismo de busca de e-mails para o Expresso. Parte dos resultados estará disponível na Latinoware 2012.

Um dos responsáveis pela elaboração do plano foi o analista de sistemas Ruminiki Schmoeller, que atualmente é funcionário da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). De acordo com Schmoeller, “é notório que o sistema atual não atende a demanda, seja por apresentar demasiada lentidão ou por simplesmente esperar uma combinação de parâmetros, que dificilmente o usuário se recordará ou saberá informar”, destacou.

Ao final do projeto, a ideia é ter uma solução que se assemelha ao mecanismo de busca do Gmail, exibindo um campo genérico de pesquisa sem a necessidade de qualificar cada um dos parâmetros desejados. ” [referência: cafe-expresso.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fábio Rodrigues Ribeiro (usuário não registrado) em 13/08/2012 às 9:40 pm

    Lucene? http://lucene.apache.org/core/

    Eu gostaria de ver o “menos é mais”!

Este post é antigo (2012-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.