Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Open Advice: Livro ajuda a dar os primeiros passos nas contribuições a projetos open source

O Slashdot avisa sobre o recém-lançado livro Open Advice, disponível como um download gratuito em PDF e também para compra em formato impresso, no qual 42 personagens relevantes da cena open source respondem “o que você gostaria de saber quando estava começando a contribuir?”

As respostas falam sobre programação mas também sobre outras disciplinas, incluindo design, tradução, marketing e mais. Bom para o impulso inicial, mas também para reflexão e para considerar o ponto de vista de outras áreas. (via news.slashdot.org – “New Book Helps You Start Contributing To Open Source – Slashdot”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos Paulo de Souza (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 3:50 pm

    Ótimo livro!

    Pelo o tange a parte de programação(que me interessa) foi muito bem escrito, e mostra realmente como começar a ajudar projetos open-source, com casos reais dos autores do livro. Parabéns aos que ajudaram a escrever!

    Spif (usuário não registrado) em 6/02/2012 às 10:44 pm

    Marcos, a idéia é também trazer reconhecimento para quem trabalha nas outras partes. Vc devia tentar ler elas também e reparar como o trabalho deles também é importante.

    Marcos Paulo de Souza (usuário não registrado) em 7/02/2012 às 7:39 am

    Spif, eu li primeiro a parte que mais me interessa, pois como escrevi anteriormente, a parte de programação é a parte que me interessa.

    Em momento nenhum eu falei que o trabalho de todas as outras pessoas não é importante. Se for você ler antentamente o que eu escrevi, pode ver que parabenizei todos os autores, e não somente aos programadores.

Este post é antigo (2012-02-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.