Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Modelos do LibreOffice: Chamada de pessoas com talento

Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘdocumentfoundation·org):

“Chamada de pessoas com talento! Estamos organizando um concurso para escolher os melhores modelos de documentos que farão parte das próximas versões do LibreOffice.

Se um modelo do Brasil for escolhido, o autor será contemplado com uma caneca e camisa do LibreOffice. Maiores informações em nosso portal: [pt-br.libreoffice.org/…]” [referência: pt-br.libreoffice.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 4/06/2012 às 6:19 pm

    Lembro-me de uma vez ter falhado em convencer uma usuária a usar o OpenOffice, tudo porque os modelos de slides que vinham com o Impress eram pouquíssimos (e muito feios por sinal). Até mostrei como instalar outros modelos, mas o processo era tão chato que ela acabou instalando o MS Office 2007 no lugar.

    De qualquer forma, exsite o projeto Escritório Livre, da época do antigo OpenOffice.org — com o mesmo objetivo dos Modelos do LibreOffice, só que em escala nacional.

    Atualmente, o líder do EL faz parte das trincheiras do Apache OpenOffice, e creio que seria interessante ver uma competição entre os projetos nessa área.

    Marcos (usuário não registrado) em 5/06/2012 às 10:21 am

    @Tercio, os modelos podem até ser compartilhados entre os dois projetos (pelo menos deveria ser, já que os dois são odf).

    Realmente, faltam modelos bons, bonitos e funcionais pra suite e é uma ótima iniciativa deles, espero que seja bem conduzida.

Este post é antigo (2012-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.