Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Milestone 3 ficará sem atualização da Motorola para Android 4.0

O belo Milestone 3, um dos aparelhos da Motorola que mereceram destaque por suas especificações técnicas, chegou ao Brasil 2 meses antes do lançamento do Android 4.

Via tecnologia.ig.com.br:

A Motorola anuncia, por meio de seu site oficial, que o smartphone Milestone 3 não receberá a atualização de software para o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich
Entre os aparelhos confirmados que estão na lista para receber a atualização nos próximos meses estão os tablets Xoom Wi-Fi, Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition, Atrix 2 e Razr. As atualizações serão liberadas entre o segundo e o terceiro trimestre de 2012.

Na lista, a Motorola também afirma que o smartphone Atrix e o tablet Xoom (Wi-Fi + 3G) também estão passando por uma análise e podem ser atualizados. Os dois produtos foram lançados no Brasil alguns meses antes do Milestone 3, que não receberá a atualização.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:14 pm

    É sério que o pessoal continua comprando Motorola?

    Salomão (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:17 pm

    Para não haver dúvidas: essa decisão da Motorola é GLOBAL ou só vale para o BRASIL? Essa cambada não aprende…

    Romulo (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:25 pm

    Depois da novela com o primeiro milestone eu aprendi a lição. Não quero mais saber de motorola. O meu eu aposentei prematuramente pois já não aguentava mais a quantidade de problemas que ele apresentava no touch.

    Limão (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:32 pm

    Por que isso não me surpreende nem um pouco???

    Renato Queiroz (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:37 pm

    A Série Milestone to suporte oficial do Cyanogen, como o cyanogen é geralmente melhor que o o oficial…

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 2:37 pm

    Mas agora que a Motorola está definitivamente nas mãos do Google e, da troca do CEO ontem, será que não haverá um puxão de orelha do desenvolvedor do Android e mudem de idéia???

    Enquanto isso: Cyanogenmod no milestone 3.

    Porfírio (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 3:13 pm

    A justificativa da empresa para a falta da atualização em alguns modelos foi algo como “liberamos a atualização apenas se chegamos a conclusão que a nova versão não vai piorar a experiência que o usuário tem com o produto”.

    Nunca usei um milestone, nem sei as suas especificações de cabeça. E também sei que, se uma atualização faz com que um usuário (principalmente leigo) perca alguma coisa ou a qualidade piore, isso dá dor de cabeça (até mesmo jurídica) para a fabricante. Ok, entendi a defesa.

    Mas vamos lá para o lado da acusação: o que impede a Motorola de liberar uma ROM oficial com o ICS e disponibilizá-la com uma EULA que determina que o usuário, ao fazer a atualização, estará por sua conta e risco? Ou nem disponibilizar com fanfarra para o público, e sim apenas para desenvolvedores como o XDA?

    A Motorola não tem uma defesa ruim. Mas a acusação do público também não é fraca.

    Antes de vaiar a Motorola (já fazia por causa do Motoblur, mas com razão), estou colhendo mais informações. Alguém tem? Alguém se voluntaria a me convencer?

    Marcos (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 3:32 pm

    @Adilson, pode até resolver, mas aquisições desse porte vão longe até uma empresa conseguir absorver a outra.

    Quem sabe o Motorola 7 vai estar bom.

    meujoystick (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 4:20 pm

    Motorola nunca mais.
    Já tive o Milestone 1 e 2. Milhares de travamentos, falta de atualizações…
    Agora estou com um Samsung Galaxy S II feliz da vida e nem sei mais o que é ter um celular travado…

    Rombo (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 4:22 pm

    Tenho o 2 e não tenho do que reclamar. Estranhamente, a falta de atualizações não me impediu em nada a produtividade, deixou o aparelho mais lento ou tornou uma invasão hacker possível… isso é choro de quem quer brincar com os últimos joguinhos idiotas de celular…

    Joaquim Mariano (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 4:50 pm

    Marcos, é isso mesmo… Uma aquisição desse porte demora para gerar mudanças na empresa, especialmente porque quem comprou não quer chegar metendo os pés pelas mãos. As mudanças são feitas com muita cautela, por mais óbvias que pareçam.

    Porfírio (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 5:06 pm

    @Rombo, os últimos jogos, idiotas ou não, dependem mais do hardware de cada aparelho do que da versão do sistema. Muito provavelmente o que não roda hj continuará sem rodar com o ICS.

    Defender (usuário não registrado) em 23/05/2012 às 10:16 pm

    @porfirio, o @rombo falou de usuários. E em se tratando de usuários, tudo é possivel. Inclusive o portador de um xinguelingue android2.1 ver o feliz usuário de samsunggalaxysii com android4 instalado, e ficar com mimimi dizendo “é android, eu quero colocar no meu xinguelingue, é um ABSURRRRRDOOO não dar para atualizar mimimi mimimi”. Usuários, diferente de quem se digna a ser algo além disso, vivem cheios de mimimi antes de adquirir informações suficientes.

    Tiago (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 11:06 am

    Pois é. É esse desrespeito que eu falo quando comparo a Apple e essas empresas que fazem aparelhos Android. Não, não estou comparando iOS x Android, ou software livre X proprietário. Estou comparando a postura das empresas para com o seu cliente.

    Enquanto esse telefone não pode ser atualizado, o antigo iPhone 3GS recebe a última versão do iOS e suas atualizações. Custa a Motorola otimizar o ICS?
    Se a Apple consegue colocar a última versão do iOS no 3GS, porque a Motorola não consegue faz isso?
    É o que:
    - Motorola não se preocupa com clientes?
    - Motorola não possui competência para trabalhar no sistema?

    Sabe, essas desculpas não me convence nem um pouquinho.

    Porfírio (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 12:02 pm

    @Tiago, um dos insatisfeitos com a Apple aqui na faculdade reclama que o aparelho dele ficou uma carroça depois da atualização.

    Talvez, apenas talvez, a Motorola tenha chegado a conclusão que o custo-benefício não vale a pena. Oficialmente, pelo menos.

    Uma coisa é vc. atualizar por sua própria conta: se ficar ruim, vc. não vai responsabilizar a fabricante. Mas se é ela que disponibiliza o update e ele te causa prejuízos, a empresa é responsável e vai ter dores de cabeça.

    O que ela realmente podia fazer é liberar a ROM oficial do update para o XDA. Vários outros fabricantes Android já fizeram isso, Samsung, HTC…

    Desde que eu comprei o meu Asus Transformer (com o Honeycomb 3.0 instalado), ele já recebeu umas 10 atualizações, entre elas o ICS. Eu tb ganhei um Galaxy Nexus (já com o ICS) esse ano e ele já recebeu quase meia dúzia de updates. E ambos rodam hoje lisinho.

    Mas o Transformer, pelo menos, passou por seus problemas: o primeiro ICS não tava redondo, a Asus recebeu reclamações em massa e teve que correr muito atrás pra consertar. Se ele não fosse um hardware bom e mais do que capaz de rodar o sistema, talvez não estivesse rodando bem até hoje. Nenhuma empresa quer levar nas costas um produto nessas essas condições.

    Tiago (usuário não registrado) em 24/05/2012 às 1:36 pm

    Eu tenho um 3GS e ele não é nada lento. Está fora do contexto, eu sei, mas quando se reclama de um problema e esse problema não é sistêmico (o iPhone 3GS não é lento com o iOS 5 – mas é lento se comparado com as versões mais novas do iPhone), então algo de errado existe no telefone do seu colega. Eu tenho que falar isso para não sairem gritando por ai: a Apple atualizou o aparelho e o aparelho ficou ruim. Isso não é verdade. Tanto que, eu ainda não tenho certeza se vou trocar de telefone quando sair o iPhone 5. Motivo: o meu 3GS é bom o suficiente até hoje!

    A Apple faz uma compilação exclusiva e otimizada do seu OS para cada aparelho. Eu duvido que a Motorola não conseguiria fazer o mesmo.

Este post é antigo (2012-05-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.