Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais um relato de usuário: Primeiro boot com Raspberry Pi

Enviado por Henrique Ribeiro (henrique·hitΘgmail·com):

“Após “perder” um dia por falta de um cartão SD com capacidade superior a 2 GB e uma fonte de alimentação que utilize o padrão micro-USB, consegui ligar o Raspberry Pi pela primeira vez.

A fonte que comprei aparentemente não está fornecendo a corrente necessária para alimentar meu teclado USB. A alternativa foi utilizar uma antiga fonte de celular LG (5.1V 700 mAh), com conector do tipo USB (fêmea) e conectar utilizando o cabo de dados/energia do meu Kindle Touch.

Outro problema encontrado foi a televisão utilizada não reconhecer o vídeo do RasPi via HDMI. Mas logo a solução surgiu bastando apenas selecionar o “input” antes de ligar o RasPi. Acredite que isso não é tão simples quanto parece. Essa televisão só permite que o ”input” seja selecionado caso algum dispositivo esteja conectado.

Resolvidas todas as pendências, o RasPi ligou e surpreendeu.” [referência: hixtab.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Para os interessados,

    Raspberry Pi no Brasil por R$ 170,00 (poucas unidades): http://www.farnellnewark.com.br/placaparaprogramacaoraspberrypiraspbrrypcba,product,83T1943,0.aspx

    Abraços!
    Jack

    Ronaldo Araujo (usuário não registrado) em 21/08/2012 às 3:56 pm

    Eu indiquei para uma amiga minha o http://www.farnellnewark.com.br/placaparaprogramacaoraspberrypiraspbrrypcba,product,83T1943,0.aspx

    Ela comprou na quinta de manhã e na sexta a tarde já estava com o Raspberry dela em mãos.

Este post é antigo (2012-08-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.