Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LG bate em retirada do mercado de tablets

A participação da LG no mercado de tablets foi com o Optimus Pad, lançado inicialmente no primeiro semestre do ano passado rodando o Android 3. Pelo jeito, o resultado alcançado esteve aquém do desejado pela empresa, e a situação atual do mercado, com o anúncio (embora pouco detalhado) de um novo competidor parece tê-la desencorajado a tentar de novo neste momento. O anúncio deixa claro que se trata de uma retirada que vale para o momento atual, e não fala em saída definitiva.

Via tecnologia.ig.com.br:

O iPad é um sucesso de vendas, mas a vida de outras empresas no mercado de tablets não tem sido fácil. Apenas a Amazon, com seu tablet Kindle Fire, tem tido vendas significativas. Talvez motivada por esse cenário complicado, a LG não pretende investir pesadamente no mercado de tablets em um futuro próximo.

Em declaração à Bloomberg, um porta-voz da LG afirmou que a empresa vai priorizar o mercado de smartphones, e não pretende investir muitos recursos no mercado de tablets por enquanto.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    É uma pena, pois acredito que os equipamentos da LG são excelentes, aliás gosto mais dos LG do que dos Samsung.

    Aliás não gosto de tablets, prefiro meu Netbook…

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 11:32 am

    A verdade é que não existe um mercado de tablets, mas sim só de iPads.

    Palpites meus da razão disso: são aparelhos muito caros, e mesmo que eu ache dispositivos que tenham seu potencial (é legal ler notícias na casa do pedrinho), acabam sendo bem mais caro quem um ótimo netbook/notebook.

    E vamos supor que você esteja mesmo disposto a comprar um tablet: mesmo o iPad sendo caro, ninguém comsegue competir no custo x benefício com ele, até o momento. Samsung e outras colocam no mínimo o mesmo preço (ou ainda maior), e não tem justificativas pra isso. Ou seja, querem concorrer com o produto que é referência, mas com preço maior. Não há milagre…

    well (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 12:59 pm

    @Rael Gugelmin Cunha, é como a Fiat, pra competir com o Mini Couper, tentar vender o novo uno (mesmo todo equipado e bonito) pelo preço de um Mini Couper.

    Heitor (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 1:34 pm

    Eu não gosto da mania de controle que a Apple tem. Quando se paga por algo se quer utilizar ele como quiser, e não como o fabricante obriga, mas reconheço que o desempenho do iPad 2 ou novo é muito superior ao dos concorrentes com Android.
    Tive contato com o iPad e o Galaxy Tab 10.1, e achei o Galaxy frustrante. Seu hardware é bom, mas é notoriamente lento em todos os aspectos, ocupando muita memória e processador mesmo sem estar sendo utilizado (processos rodam por conta própria), mas tudo isso quem causa é o Android, pois meu celular Android é o mesmo caso.
    O Galaxy é mais caro que o iPad e mais lento, e imagino que seja igual com todos os tablets Android top.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 5:05 pm

    Tablets: Moda ou evolução tecnológica? Pra mim, moda. Pros deslumbrados da mídia, “revolução da Apple”. Claro que isso é uma imbecilidade, porque tablets existem há mais de 12 anos. Tenho aqui uma PC Expert de 2000 com o Bill Gates operando um tablet com Windows 2000! Você se lembram quando Jobs mostrou o tablet? Decepção geral! Bastou a turma do puxasaquismo da imprensa pairar sobre os iPads, que ele foi ressuscitado dos mortos.

    Gente que utilizava PDFs e notebooks, deslumbrada com os fantásticos recursos de leitura! Lembro do Cardoso do Meio Bit: tive um surto tão forte que afirmou que no futuros os PCs seram iPads acoplados a teclados (mostrou até uma gambiarra horrenda de um teclado conectado a um tablet).

    Erick (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 9:32 pm

    “Seu hardware é bom, mas é notoriamente lento em todos os aspectos”
    A Intel já desmascarou a grande farsa do Android suportar CPUs multicore, por isso temos sempre a impressão de que fomos passados para tras quando nosso Android quad-core sempre é mais lento do que o concorrente, até com single-core.
    Preciso admitir, a Apple está muito na frente em qualidade.

    Erick (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 9:36 pm

    “tive um surto tão forte que afirmou que no futuros os PCs seram iPads acoplados a teclados”
    Mais uma que precisamos admitir, e quem vai tornar isso real é aquela empresa horrenda que insiste em não morrer.
    http://www.theverge.com/2012/6/19/3097726/surface-microsoft-next-chapter

    Erick (usuário não registrado) em 20/06/2012 às 9:40 pm

    Se o mundo livre não se cuidar, Apple e *$, vão dominar mais ainda o setor destinado ao consumidor final.
    Não gosto de reconhecer, mas o ecossistema que eles estão criando e com a qualidade que estão fazendo, vai atrair cada vez mais usuários.
    http://channel9.msdn.com/Events/Windows-Phone/Summit

Este post é antigo (2012-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.