Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


KDE celebra o Ada Lovelace Day com evento

Enviado por Aracele Torres (araceleΘkde·org):

“Todos os anos celebramos internacionalmente o Ada Lovelace Day. Essa data remete, antes de tudo, à grande precursora da programação Ada Byron, nascida na Inglaterra do século XIX. Ada, para quem ainda não conhece, era uma matemática autodidata responsável por criar o primeiro programa de computador já conhecido no mundo, algoritmos para cálculos usados na máquina analítica de Charles Babage. Ela, portanto, entrou para a história da computação como sendo a primeira programadora de computadores que se tem notícia.

Essa data além de servir para celebrar os feitos de Ada serve também para descobrir e incentivar outras Adas ao redor do mundo a se envolverem com a tecnologia e a ciência. Nesse ano, o Ada Lovelace Day acontecerá no dia 16 de outubro e o KDE resolveu celebrar essa data promovendo algumas atividades para integrar mais pessoas, em especial as mulheres, mas não só elas, à nossa comunidade. A ideia é promovermos alguns tutoriais via IRC ou Google Hangout sobre algumas ferramentas do KDE e sobre como se envolver com a comunidade.

Convide à todos: seus amigos e familiares, sua namorada e seu namorado para celebramos com a gente! Confira a programação na nossa wiki: http://community.kde.org/AdaLovelaceDay/2012” [referência: community.kde.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-10-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.