Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Jon Maddog quer implantar o projeto Cauã em Florianópolis

Enviado por Wladimir Crippa (wladimirΘwladimir·com·br):

“Aconteceu em Florianópolis na semana que se passou uma reunião entre o Diretor Executivo da Linux Foundation, Jon “Maddog” Hall, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável da capital, Carlos Roberto De Rolt, o Vice-Presidente do Projeto Cauã, Douglas Conrad e os Diretores Executivos da Associação Software Livre de Santa Catarina, Henrique Grolli e Wladimir Crippa.

Na reunião, o Secretário Carlos Roberto De Rolt apresentou a visão e o projeto “Florianópolis – capital da inovação”, e os dados sobre o polo tecnológico de Florianópolis. No encontro, o diretor da Linux Foundation apresentou o Projeto Cauã, desenvolvido em parceria com diversas instituições privadas e governamentais.” [referência: nerdices.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 10:37 am

    Em ano de eleição para prefeitura ? Sei não, talvez fosse mais prudente esperar.

    Um lado pode querer usar como bandeira, daí o outro já inventa mil desculpas pra ser contra… Acontece sempre, mas em ano de eleição é pior.

    O projeto é muito bom (ao menos achei quando vi, não sei se continua igual), mas temo pela burocracia, politicagem e a raiva dos técnicos windows que não querem nada com Linux para não sair da zona de conforto.

    stan_br (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 11:09 am

    Eu assisti uma palestra do maddog sobre este projeto. É algo interessante, mas tem suas limitações. Acho que o projeto dele se encaixaria melhor em um hotel, flats, etc. Em residências eu acho meio nada a ver… pelo menos essa é minha visão ;) mas torço para que dê certo.

    Ratito (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 11:25 am

    Eu acho que este projeto tem tudo a ver.. para as diferentes funcoes se exige tipo.. LPI-1..e dai por diante conforme a atuacao da pessoa.. no conforto de trabalhar na propria casa.. que acredito ser algo cada vez mais natural daqui pra frente.. muito bom.

    Emerson Casas Salvador (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 1:59 pm

    Como o Weber Jr colocou existe a questão eleitoral que pode atrapalhar qualquer iniciativa de repercussão.

    Mas fora isso, tem sentido discutir um projeto como este para aproveitar a infraestrutura de fibra óptica e wireless que será criada em Fpolis com o projeto Cidade Digital em convênio com o MCTI, que deve estar em andamento. PS: não moro em Fpolis.

    Wladimir Crippa (usuário não registrado) em 28/02/2012 às 3:21 pm

    Exatamente Emerson, a infraestrutura de fibra ótica está em andamento, inclusive o secretário informou isso para o Maddog e mostrou o mapa por onde ela passará, que é praticamente por toda a ilha, interligando os prédios públicos (escolas, postos de saúde, etc).

    Quando ele informou isso, o Douglas, vice-presidente do Projeto Cauã, afirmou que economizaríamos pelo menos um ano na implantação.

    Mas a ideia é iniciar algo piloto, talvez no setor de hotéis, pousadas, antes de partir pras redes domiciliares.

    pink (usuário não registrado) em 29/02/2012 às 5:02 am

    @Weber Jr. “os técnicos windows não querem sair da zona de conforto”

    Essa è boa, desde quando mexer com windows é confortàvel?

    rsrsrs!

Este post é antigo (2012-02-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.