Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IV Dia da Comunidade no BR-Linux – envie seu post!

Desde a virada do ano, com o tráfego menor de leitores típico desta época de verão, em que muitos de vocês reduzem o número de horas que passam em frente ao computador a cada semana, tenho tentado publicar menos posts por dia, para preservar um recurso escasso e valioso: a atenção.

Mas publicar menos posts significa rejeitar mais sugestões enviadas pelos leitores, e com isso muita informação potencialmente interessante acaba ficando de fora, e deixo de cumprir um dos meus objetivos com o meu blog: aproveitar a sua visibilidade para ajudar a divulgar iniciativas da comunidade. Nesta semana tentarei corrigir isso, com a ajuda de vocês e repetindo a experiência bem-sucedida já realizada 3 vezes em 2010 e 2011.

A ideia é simples: esta quarta-feira será o “Dia da Comunidade” no BR-Linux, no qual tentarei publicar bom número de posts enviados por vocês de hoje até o início da noite de terça. Se você enviou algo para cá e não foi publicado, ou se quer divulgar um post legal do seu blog, a última novidade da sua distribuição preferida, seu projeto, iniciativa, podcast, produto, blog, lista, evento, curso ou outro tema que tenha relação com nossa cobertura usual, hoje é o dia de enviá-lo!

E o esquema é bem simples: se você tiver interesse em ver seu material divulgado no BR-Linux, hoje e amanhã envie pelo formulário de indicação de notícias o seu texto, sem exagerar no tamanho (10 linhas é bastante, 4 é pouco), acentuado, pontuado e caprichado; dê uma olhada nas instruções, preencha direitinho todos os campos, e considere que eu vou me esforçar para publicar do jeito que você escrever (editarei se necessário, mas darei preferência aos que eu puder publicar sem editar).

Mas a experiência passada me permite oferecer aos interessados 2 dicas específicas para aumentar o aproveitamento da experiência: (1) trate de apenas um assunto no seu post, e o faça de maneira conexa, oferecendo um link de referência que o complemente bem; (2) se você quiser divulgar seu site, comunidade, fórum ou similares, não mande simplesmente uma nota dizendo que ele existe: inclua o link para alguma informação inédita ou interessante que consta nele, para que possa atrair a minha atenção e a dos demais leitores, e diferenciá-lo de outros similares.

Os posts do Dia da Comunidade devem sair nesta quarta-feira e, dependendo do volume, talvez eu já comece a publicá-los amanhã. Agora é com vocês!


• Publicado por Augusto Campos em 2012-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.