Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


HP completa disponibilização dos componentes do WebOS como código aberto

Mesmo tendo engavetado seus projetos de hardware com o WebOS no ano passado e tendo recentemente testemunhado o Google empregar boa parte da sua equipe técnica responsável pelo projeto, a HP prossegue no cumprimento da promessa de lançar o WebOS como um sistema open source que possa ser mantido por uma comunidade. O componente que faltava para permitir a compilação do WebOS a partir de código open source (licença Apache) era o luna-sysmgr, que agora está disponível na forma de 9MB de fontes no repositório oficial. O cronograma está adiantado em relação ao publicado, que prevé vomo próxima etapa um beta do sistema, previsto para agosto. (via h-online.com – “HP releases “Community Edition” of webOS as open source – The H Open: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 4:56 pm

    Acredito que este sistema inda pode dar muitos frutos.

    Num mundo onde os PCs desktops vao ficar focados em aplicacoes especificas, o ecossistema FOSS precisa de opcoes livres.

    Uma grande contribuicao dele eh o design de sistema e de interface, alem do modelo de desenvolvimento adotado, que eh copiado em parte tanto pelo TIZEN, quanto pelo Mozilla B2G.

    Boa sorte a este projeto que tem um sistema e ferramentas de desenvolvimento prontos para comecar a dar frutos.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 5:01 pm

    P.S.: Vamos ver se agora vamos ter com TIZEN, B2G e webOS ferramentas de gerenciamento dos aparelhos tao boas para o GNU/Linux quanto para o Windows, como eh o exemplo do Nokia Suite for PC. Apesar de que, com a consolidacao dos smartphones de tela grande, entre 4¨ e 5.x¨, e os mesmos sistemas estando presentes em equipamentos como tablets, acredito que este tipo de programa deve morrer logo logo.

    Porfírio (usuário não registrado) em 27/06/2012 às 5:18 pm

    Se tivesse liberado antes, né HP?

    Agora a ponteira da corrida já tá com várias voltas de vantagem…

Este post é antigo (2012-06-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.