Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google Play: marca ‘Android Market’ saindo de circulação

Fora do país, a mudança de nome foi acompanhada por uma unificação de conteúdos, com música e livros mesclados à oferta; no Brasil, o que está disponível são só os aplicativos mesmo, sem previsão da chegada dos conteúdos diferenciados em relação aos do Android Market que conhecíamos até anteontem. Agora é ex-Android Market, mas continuamos tendo nele o conteúdo que havia no Android Market.

Via g1.globo.com:

O Google lançou nesta terça-feira (6) sua nova loja on-line de músicas, vídeos, livros e aplicativos, batizada de “Google Play”. O novo serviço uniu o “Android Market”, o “Google Music” e o “eBookstore”, que foram aposentados.

Segundo a assessoria de imprensa do Google no Brasil, ainda não há previsão de quando o “Google Play” chegará ao país. Por enquanto, apenas a compra de aplicativos está disponível.

(…) O novo nome está sendo apresentado quase quatro anos depois de o Google lançar o “Android Market” como uma saída para os usuários baixarem aplicativos para dispositivos móveis baseados no Android.

(…) Segundo o Google, com a nova loja o usuário pode armazenar até 20 mil músicas de graça, comprar milhões de novas faixas e baixar mais de 450 mil aplicativos e games para Android. A companhia ainda disse que vai atualizar o aplicativo do “Android Market” para o “Google Play” nos próximos dias.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 8:23 am

    A companhia ainda disse que vai atualizar o aplicativo do “Android Market” para o “Google Play” nos próximos dias.

    Pelo menos, comigo, já atualizou ontem mesmo no meu aparelho.

    Agora é aguardar as outras opções chegarem em terrotório nacional.

    João Paulo da Silva Simões (Contagem - MG) (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 8:28 am

    Só sei que o simbolo do Google Play, ficou muito parecido com melhor disco co universo, “The Dark Side of The Moon”, rs… ótima referência… :-P

    pink (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 9:11 am

    “The Dark Side of The Moon” melhor disco do universo.Bem, cada um no seu quadrado né!

    zer0c00l (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 9:54 am

    Google Play = iTunes + App Store. Chegou atrasado em Google?

    pink (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 12:58 pm

    @zer0c00l Agora sò falta a Google pagar o dìzimo pra Apple por cada usuàrio do Play, ou quem sabe un dia vamos dizer “Meu pai nosso, agora eles sao sòcios”.

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 2:05 pm

    Já era hora da Google unificar os mercados deles, achei até que demorou muito. Não dá pra manter um mercado pra smarts e tablets, outro para mídia, outro para TV e outro para HomeStation.

    Infelizmente, temos que esperar até que o mercado ofereça todo o seu conteúdo para o brasil. Pelo visto, vai demorar. Se mexer nos cofres das gravadoras brasileiras então…

    erico (usuário não registrado) em 7/03/2012 às 9:59 pm

    para cada área de atuação do google play, um nome bem mais internacional diga-se de passagem, há lobbies e resistencias no brasil, que muito atrapalham a chegada do google music por exemplo.

    para quem se interessam sobre como o google funciona compara o play ao itunes é até interessante, enquanto a apple é uma empresa tradicionalmente monolítica, google é formada por pequenas e grandes iniciativas, as vezes dão certo, outras vezes não.

    Adolfo (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 12:10 pm

    Como eu removo a lista de aplicativos instalados no próprio site do Google Play? Tenho aplicativos que não mais estão instalados no celular, mas no site, na lista dos meus aplicativos, conta como instalados. Como removo isso?

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 5:41 pm

    @Adolfo, acho que a menos que você desinstale o aplicativo a partir da própria loja (ou usando um app “oficial” que “avise” à nuvem da Google que o app está sendo desinstalado), vai continuar constando como instalado por lá.

    Eu não testei o procedimento pq não tenho o seu problema, mas se eu fosse você eu iria na interface web ou local do Google Play e desinstalaria por lá. Já tentou fazer assim?

    Akauã (usuário não registrado) em 9/03/2012 às 12:07 am

    Acabou de atualizar no meu celular!

    Bremm (usuário não registrado) em 9/03/2012 às 8:27 pm

    No A500 já mudou, mas no MTK6753 ainda não. :(

Este post é antigo (2012-03-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.