Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google aumenta tamanhos de apps Android hospedados no seu repositório de 50MB para 4GB

Via idgnow.uol.com.br:

A Google está dando aos desenvolvedores Android muito mais espaço para trabalhar ao expandir o tamanho máximo de apps de 50MB para 4GB.

Apesar de anteriormente os apps Android serem livres para exceder o limite de tamanho, os desenvolvedores tinham de armazenar os dados por conta própria. Para os usuários, isso significava baixar arquivos a partir do aplicativo após instalar o app principal pelo Android Market (ou Google Play agora). Os downloads extras eram uma chatice e “comiam” o tempo da janela de 15 minutos para reembolso dos apps Android.

Sob o novo sistema, os arquivos Android .APK ainda ficarão limitados a 50MB, mas a Google vai hospedar até dois arquivos de expansão, cada um com 2GB. A maioria dos aparelhos mais novos irá fazer download dessas expansões automaticamente, e a janela de reembolso não começará a contar até que todos os arquivos estejam no lugar.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 8/03/2012 às 11:56 am

    Essa nova medida também torna o sistema mais seguro quanto a aplicativos maliciosos.

    Isso porque algum sacripanta qualquer pode postar código seguro para o market e depois se aproveitar da confiança do usuário para baixar código malicioso, com a sua autorização, de dentro da própria aplicação. Não dá pra burlar as permissões já definidas para o aplicativo, mas é possível aproveitar as que já existem (e piora muito no caso de apps que precisem de acesso root).

    Com essa medida, a partir de agora a dica para os usuários é começar aos poucos a não aceitar mais o download de recursos adicionais para a aplicação. Tudo deve ser baixado do market.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 9/03/2012 às 10:24 am

    A maioria dos jogos caia nesse caso: até conseguir baixar tudo, passava dos 15 minutos, e aí “já elvis”.

Este post é antigo (2012-03-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.