Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Galaxy S II e Galaxy Note receberão o Android 4.0 em breve

Via tecnologia.ig.com.br:

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (16), a atualização dos smartphones Galaxy S II e Galaxy Note para o Android 4.0, versão mais recente do sistema operacional do Google. Os dois aparelhos chegaram ao mercado com a versão 2.3 ou Gingerbread do Android. A atualização estará disponível para o Galaxy S II no final desta semana. No caso do Galaxy Note, a atualização será feita na terceira semana de julho.

Para fazer a atualização dos aparelhos, o usuário deverá baixar o software Samsung Kies, por meio do site oficial da fabricante.

Em São Paulo, funcionários da Samsung também auxiliarão os usuários durante a atualização na loja Samsung Experience, do Shopping Morumbi. É preciso agendar horário pelo telefone (11) 5181-2444.


• Publicado por Augusto Campos em 2012-05-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jeremias (usuário não registrado) em 18/05/2012 às 1:39 pm

    Acho o processo de atualização dos Androids muito arcaico. O Linux tem excelentes gerenciadores de pacotes (apt, yum, pacman meu predileto), será que é tão dificil fazer algo semelhante para o Android?

    O problema é que não é simplesmente pacotes, visto que além de instalar novos boot sector, loader, kernel e aplicativos, ainda tem que rodar o dexopt na máquina para refazer a linkagem estática, que só é feita localmente e é responsável por melhorar a performance do Android.

    Flávio

    Suhanko (usuário não registrado) em 18/05/2012 às 4:33 pm

    O meu já está atualizado para o 4.0.3 e foi automático, com download direto no celular.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 18/05/2012 às 5:08 pm

    Jeremias

    “O Linux tem excelentes gerenciadores de pacotes (apt, yum, pacman meu predileto), será que é tão dificil fazer algo semelhante para o Android?”

    È que no caso das distros GNU não tem operadora e fabricante querendo colocar suas restrições customizações antes de qualquer coisa.

    É muito mais impedimento de markegin / político que técnico.

    Lauro César (usuário não registrado) em 18/05/2012 às 6:23 pm

    Ué, o meu já está atualizado desde quarta-feira. Conectei o PC, abri o kies e la estava aatualização. Parec que ficou bom, mas estou sentindo um pouquinho de lentidão em alguns aplicativos (agenda, Mantano Reader…) esoeroo que seja temporária e saia alguma nova atualização corrigindo isto…

    Bruno Laturner (usuário não registrado) em 18/05/2012 às 6:33 pm

    A atualização para Galaxy S2 versão stock já está disponível desde o começo da semana.

    Laponta delapicula (usuário não registrado) em 20/05/2012 às 10:44 am

    Que boa noticia…

    Mas quando sair Android 5 dirão que não pode atualizar por restrições de hardware, por não rodar o bloatware embutido pela sansumg nele e bla bla bla …

    Ai a novela recomeça…

    Vida longa ao CyanogenMod, pq depender de operadora é uma //erd/ …

    Porfírio (usuário não registrado) em 21/05/2012 às 11:46 am

    É por isso que os aparelhos Nexus são… Bem, aparelhos Nexus.

    Ocasionalmente, uma fabricante consegue botar uma atualização na rua antes do que um Nexus, mas pelo menos fica a garantia de que, se não for o primeiro a atualizar, pelo menos não será o último.

    Agora a Google quer mudar essa história de “um Nexus para a todos governar” e abrir o selo para qualquer fabricante disposta a liberar um dispositivo de qualidade para ela administrar o software e as atualizações.

    Olha a Samsung caindo do trono aí… Ou, ao menos, o trono tem de aumentar de tamanho para caber mais gente.

Este post é antigo (2012-05-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.