Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Financiamento colaborativo para a renovação da infraestrutura do Estúdio Livre

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“O Estúdio Livre iniciou uma campanha de Crowd funding, iniciativa de financiamento colaborativo, com o intuito de renovar a infraestrutura de servidor da iniciativa.

O Estúdio Livre (estudiolivre.org) é, desde 2006, um ambiente colaborativo aberto, voltado a todos os interessados em produzir e compartilhar acervos audiovisuais criados utilizando Software Livre.

O primeiro objetivo do coletivo é: Reunir uma comunidade de pesquisadores e produtores relacionado ao uso do Software Livre para a criação e difusão de conteúdo audiovisual.

O projeto se tornou referencia, principalmente para os projetos de Cultura Digital no Brasil, para os que buscam informações para produção multimídia usando Software Livre e para a criação de conteúdo de forma colaborativa. O principal objetivo é promover a produção e a circulação de Cultura Livre (isto é: todos o trabalho que pode ser legalmente distribuído abertamente, remixado, retransmitido, especialmente sobre a licença livres tais como GPL, Creative Commons e outras).

Para que isto ocorra é importante que todos os usuários colaborem compartilhando seu conhecimento. E mais, o acervo do Estúdio Livre proporciona um espaço para troca de todo o tipo de conteúdo audiovisual e se tornou um importante acervo digital da Cultura brasileira servindo como ponto de apoio aos Pontos de Culturas. Agora o Estúdio Livre faz parte das redes sociais Friendica e Status.Net (identi.ca).

O que precisamos: Renovar a infraestrutura de servidores que hospedam o Estúdio Livre e seus serviços, tornando possível a expansão dos serviços proporcionando um ambiente melhor. Implantar um certificado SSL válido afim de garantir mais privacidade aos usuários.

Contribua doando em [indiegogo.com/…]” [referência: marcelo.juntadados.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.