Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Comunidade brasileira de usuários do Chakra Linux

Enviado por Holmes (holmes_holmesΘlive·com):

“quando conheci a usar o Chakra Linux logo percebi que não existe uma comunidade brasileira que poderia dar suporte aos usuários dessa distro. diante disto, pensei na possibilidade de construir uma comunidade com o objetivo de acolher mais usuários que estejam dispostos a conhecerem essa excelente distribuição. sem nenhuma experiencia na construção de fóruns, fiz essa comunidade e acredito que ela é o ponto inicial para que possamos melhorá-la e multiplicar a filosofia do GNU/LINUX. com certeza essa comunidade vai precisar de apoio para mantermos o suporte do Chakra Linux no Brasil, pois, como diz um velho ditado popular, “uma andorinha, não faz verão”. qualquer ajuda de quem tem prática no Chakra Linux será bem-vinda. para mais informações aqui: [chakra-br.forumeiros.com/…]” [referência: chakra-br.forumeiros.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 8:37 am

    Ótima iniciativa cara, não uso o Chakra, mas gosto muito do KDE e principalmente Arch Linux com KDE, em breve testarei essa distribuição e se gostar também participarei da sua comunidade.

    Elder Marco (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 8:52 am

    Boa iniciativa e com um fórum super bem organizado. Gostei. Apenas como um conselho, diria para criar um domínio, contratar uma hospedagem e migrar o fórum pra lá pra evitar dores de cabeça futuras e dar um aspecto ainda mais profissional ao trabalho realizado.
    Do mais, perfeito!

    Paulo Brito Web Designer (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 9:25 am

    Holmes, se você estiver interessado, eu hospedo pra você.

    Abraços.

    Holmes (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 12:18 pm

    obrigado pessoal pelo apoio e também gostaria de agradecer ao br-linux por divulgar a comunidade. a ideia de criar essa comunidade é ajudar os usuários no manuseio dessa distro, pois aqui no brasil não existia um local onde pudéssemos fazer isto.

    ps:paulo brito, obrigado e já mandei um e-mail para você.

    vlw fwi, Holmes

    Igor Isaias Banlian (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 7:48 pm

    Holmes, eu também ofereço hospedagem de graça pra você, no HostGator, datacenter em Dallas, Texas, veja aí se minha oferta é melhor ou pior que a do Paulo Brito

    No meu caso, incluo na oferta um fórum em phpBB 3.0.10 instalado, configurado (em Português do Brasil) e já com as mesmas seções e tópicos que você criou no Forumeiros, só não incluo o domínio pago, mas deixo para você com um domínio grátis, .tk, completo, e se quiser um domínio pago, registre um .com.br no Registro.br ou um .com no UOL Domínios, me passe o login e senha que você usar para isso, e eu configuro os DNS para você, enfim, faço todo o trabalho, de graça!

    Minha experiência é como o integrador e mantenedor dos fóruns do Linux KDu, Resulinux, aptosid Brasil, além de vários outros fóruns meus, como os dos meus sites, Dreamcast BR, LinuxLeve, Projeto Shaggai, dentre outros, portanto pode confiar que de phpBB eu manjo!

    Obs.: Estou propondo isso porque era eu quem iria fazer a comunidade brasileira do Chakra, só que fiquei sem tempo e a fila andou, né, mas ao menos quero ajudar você nisso!

    P.S.: Me adicione no MSN: igorisaiasbanlian@hotmail.com ou no GTalk: igorisaiasbanlian@gmail.com e podemos conversar sobre os detalhes… Ah, eu sempre mantenho os fóruns que administro atualizados, e você terá acesso a BD, FTP, enfim, não retenho nada para mim, poderá migrar para outro lugar quando quiser, e eu ainda instalo os MODs e temas do phpBB que quiser! Só não vou ter tempo de ajudar com a criação de conteúdo, ou seja, tutoriais, tópicos, posts, etc., essa parte é com você!

    Abraço,
    Igor Isaias Banlian

    corvolino (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 8:39 pm

    Pow, o pessoal dando apoio ao fork do arch :D

    vida londa ao archlinux e chakra o

    Holmes (usuário não registrado) em 1/02/2012 às 10:43 pm

    obrigado corvolino pelo apoio. igor estamos juntos!
    vlw fwi, Holmes

    Lucas (usuário não registrado) em 3/02/2012 às 1:28 am

    Boa sorte com a comunidade, devo dizer que estou quase deixando o arch e indo para o chakra. Todos falam que ele é baseado no arch e estão certos, mas ele não é completamente igual. Um exemplo disso é o seu ciclo de lançamento “Half-Rolling Release”

Este post é antigo (2012-02-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.