Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Compartilhando seus ebooks na Internet com o Calibre e o Dropbox

Este artigo do veteraníssimo Linux Journal explica como usar o Calibre, o Dropbox e o Calibre2OPDS para não apenas ter acesso à sua biblioteca de livros digitais em qualquer micro com o Calibre instalado e acesso ao Dropbox, mas também para exportá-la para acesso direto pelo navegador web ou por leitores específicos na plataforma Android.

Nos comentários há um alerta contra ações que o Dropbox tem tomado em casos de uso desta técnica para disponibilizar livros que violem copyrights de terceiros. (via linuxjournal.com – “Calibre in the Cloud | Linux Journal”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Elder Marco (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 10:46 am

    Pois é, e no site do calibreopds um dos desenvolvedores diz que a conta dele no Dropbox foi cancelada por causa disso. Inclusive, ele alerta para o pessoal não realizar esse procedimento sob o risco de terem suas contas excluídas no serviço.

    Eu particularmente, prefiro o Google Drive para armazenar meus e-books. Tenho alguns por lá, mas não compartilho eles publicamente, a fim de evitar problemas.

    pink (usuário não registrado) em 6/06/2012 às 11:55 am

    Bem, o importante nesse caso è a licenòa de uso, se for CC nao hà problema nenhum.Esse pode ser um bom sistema pa compartilhamento de documentaçao.

Este post é antigo (2012-06-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.