Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast: Julian Fernandes, Ubuntu BR SC

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Demorou mais chegou! Devido a problemas pessoais eu infelizmente fiquei um pouco sem tempo para agendar as minhas entrevistas, mas te garanto que foi super difícil para mim deixar de publicar a cada 2 semanas. Mas nada como um pouco de tempo para colocar a vida de novo nos trilhos, e eu quero agradecer a todos que me enviaram mensagems de apoio aqui, por e-mail e pelas várias redes sociais que uso!

Então, para celebrar a nossa volta, quero dedicar este episódio ao André Gondim, que há um ano atrás nos deixou de uma forma tão súbita! O André foi parte da vida de muitas pessoas, e na minha opinião, a “cara” do Ubuntu no Brasil!

O convidado deste episódio é o Julian Fernandes, um dos criadores e mantenedores do Ubuntu BR SC, um dos sites mais visitados pelos usuários de Linux (e não só usuários do Ubuntu Linux, diz o Julian) brasileiros buscando notícias ou tutoriais para dar uma “perfumada” em seus sistemas ou configurar algum dispositivo ou serviço! Com uma média de 8 a 10 mil visitantes por dia, o Ubuntu BR SC conta com uma equipe super dinâmica que está sempre adicionando conteúdo ou respondendo os comentários e perguntas de seus visitantes.

Durante nosso bate-papo conversamos sobre como que o site Ubuntu BR SC nasceu, quais as ferramentas e tecnologias que são usadas, quem são os integrantes da equipe responsável pela geração e seleção de artigos, e quais os planos para 2013 (dica: grandes surpresas por vir em janeiro!!!). Também falamos sobre seu gosto por música (depois cheque o canal que ele tem no Youtube com algumas de suas apresentações, incluindo ele tocando Knocking on Heavens Door), o fato dele ter parado a universidade para trabalhar no site, seu Top 5, e como que vocês podem ajudar a manter o site no ar!” [referência: bit.ly]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-12-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 4/12/2012 às 11:25 am

    Belo projeto , ultimamente no mundo Linux tudo que tem relação com Ubuntu é sucesso.

    Com média de 8 a 10 mil visitas por dia não é pra qualquer um ;)

    Luiz (usuário não registrado) em 4/12/2012 às 1:36 pm

    @K (ORIGINAL)

    Eh msm eh?

    Fale mais sobre isso.

    K (ORIGINAL) (usuário não registrado) em 4/12/2012 às 2:02 pm

    basta ler o artigo , estou emocionado no momento ;)

    K (ralho) (usuário não registrado) em 5/12/2012 às 8:50 am

    Esse K (ORIGINAL) é fresco.

    K (olho) (usuário não registrado) em 6/12/2012 às 8:35 am

    Esses “newbas” começam com Ubuntu e acham que Linux se resumi só nisso.

    K (cete) (usuário não registrado) em 6/12/2012 às 8:28 pm

    “Ubuntu o melhor do melhor do mundo”
    Isso foi tão orkut….. ¬¬

Este post é antigo (2012-12-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.