Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast – Henrique Bastos, Django

Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):

“Há mais ou menos 1 anos e meio atrás eu tinha começado a aprender a programar com o framework Django e durante minhas pesquisas pela net encontrei o projeto do Henrique Bastos: Welcome to the Django. Não demorou muito para ver a qualidade e o potencial que este curso oferece, e desde então eu tenho acompanhado o trabalho que o Henrique tem feito! Nesta última quinta eu tive a oportunidade de bater um bate-papo com ele via Skype, e entrevistá-lo para este episódio!

Tanto o Welcome to the Django quanto a Dekode, companhia que evoluiu da mesma, mostram o entusiasmo e a competência que o Henrique tem pelo que faz. Ambos projetos nasceram da sua vontade de compartilhar seu conhecimento acumulado nas áreas de programação e gestão de projetos com software livre, e foi muito interessante escutar sobre como cada um nasceu e evoluiu.

Durante nosso bate-papo o Henrique nos conta sobre o seu projeto e como que invés de ensinar o be-a-bá, ele usa e abusa de técnicas de desenvolvimento ágil, deployment first, Heroku, Github e muita interação para uma experiência rica e didática de dar inveja a muitos cursos por ai! Depois ele conta como que nasceu a Dekode, sua companhia de desenvolvedores “black belt” criada para providenciar um serviço de apoio “nível 2″ para aquelas horas do aperto. Também falamos sobre a comunidade Python do Brasil, Small Acts, apresentações pelos Estados Unidos, revista INPUT (quem já teve um computador TK85 ou ZX Spectrum sabe do que estou falando), e mais um monte coisas bacanas!” [referência: castalio.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.