Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta do Quaizer, Service Management Engine

Enviado por Roberto Cohen (roberto·cohenΘquaizer·org):

“SIAL Software libera a versão beta do Quaizer, uma solução open source para ambientes de Help Desk, Service Desk e centrais de atendimento.

Após dezesseis anos desenvolvimento o produto Fireman, líder de mercado nacional na área de Help Desk, a empresa promove sua primeira solução de código aberto para o mercado. A tecnologia baseia-se no framework Drupal e é o resultado de uma combinação de módulos já existentes e que permite a operação e administração de uma central de suporte e atendimento.

O grande diferencial do produto em relação aos software atuais é a, além do fato de ser de uso livre, a capacidade do administrador em construir suas próprias visões (relatórios e consultas), encadeá-las com o Google Chart API; a possibilidade de definir as regras de funcionamento através do módulo RULES (exemplo: quando um usuário distante 700 kms da sede abrir um ticket, a prioridade deverá ser de 48 horas) e um sem fim de facilidades obtidas pelos 16.000 módulos já existentes no Drupal, além de 900 temas visuais.

A versão definitiva será lançada durante o décimo-terceiro FISL em Porto Alegre, de 25 a 28 de julho de 2012.

Veja mais em [quaizer.org/…]” [referência: quaizer.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 16/06/2012 às 11:15 am

    O software é muito legal, mas você não puseram nas instruções a configuração do apache pra ele funcionar… O que pode dar um milhão de erros e desentendimentos. É igual ao do drupal? Diferente? E se usar virtualhost? Etc. etc. etc…

    Já tive alguns erros, como o problema de visitar o index antes do install.php e “falta de biblioteca” lessphp e módulo Quaizer_1.

    Tails (usuário não registrado) em 16/06/2012 às 11:39 am

    O projeto é ótimo, falta apenas a realização dos testes e gerar um modo de instalação sem falhas, para que seja usado por qualquer um sem maiores problemas.

Este post é antigo (2012-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.