Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Baixando legendas direto do SMPlayer

Enviado por Tales A. Mendonça (talesamΘgmail·com):

“Hoje, trago-lhes uma dica de um amigo, Bruno Gonçalves, que é uma forma muito simples de baixar legendas, seja de um filme, um seriado, ou vídeo qualquer.

Hoje a maioria dos arquivos que são baixados, geralmente, possuem a legenda ou embutida ou em um arquivo separado com extensão .srt junto ao filme, mas em outros casos você precisa baixar a legenda de algum site. O SMPlayer baixa as legendas diretamente do site opensubtitles.org para o seu computador. Como ele faz isso? A pesquisa da legenda é feita em um hash que é calculado a partir do arquivo de vídeo. Não importa qual é o nome do arquivo ou se você tenha-o renomeado, ele encontrará as legendas certas para o seu arquivo. Com essa pesquisa, ele te mostra todas as legendas e linguagens compatíveis com o vídeo que está sendo executado. Dessa forma, basta apenas escolher a linguagem referente a legenda que deseja baixar, e com apenas um clique, a legenda será transferida da internet diretamente para o seu computador, dentro da pasta em que se encontra o arquivo de vídeo. Continue lendo… (http://www.talesam.org/blog/baixando-legendas-direto-do-smplayer/#more-736)” [referência: talesam.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 27/11/2012 às 12:29 pm

    A opção encontra-se no menu Legendas>Encontrar legendas em Opensubtitles.org.

    Precisava criar um post enorme e ainda linkar para outra página para mostrar isso? O povo anda mesmo usando o Br-linux para mendigar pageviews…

Este post é antigo (2012-11-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.