Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ASUS anuncia 2 não-netbooks com Ubuntu

O termo não-netbook vem da matéria do OMGUbuntu, que se refere assim aos 2 equipamentos leves, relativamente baratos, com CPU Celeron e outras especificações reduzidas em relação aos modelos equivalentes com Windows 8 que a ASUS também anunciou.

O primeiro deles chega ao mercado (na Alemanha) ainda neste mês, e tem 3 opções de cores, tela de 11 polegadas, HD de 500GB e 4GB de RAM. O outro tem 2GB de RAM e 320GB de HD. (via omgubuntu.co.uk – “ASUS Announce 2 New Windows 8 Laptops, Both Available With Ubuntu | OMG! Ubuntu!”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fellype (usuário não registrado) em 16/10/2012 às 11:40 am

    “e outras especificações reduzidas em relação aos modelos equivalentes com Windows 8″
    Isso é uma faca de dois gumes! Se o desempenho do Ubuntu nos equipamentos com especificações inferiores for melhor que o do Windows naqueles com especificações melhores, +1 pro Ubuntu. Caso contrário -1 pro Ubuntu e +n*1 pro Windows, onde n é um número inteiro positivo escolhido conforme a visão do usuário em questão.

    Leonardo Reis (usuário não registrado) em 16/10/2012 às 2:58 pm

    @Fellype

    Adorei a matematizacao perfeita dos possiveis cenarios :)

    Mas eu acredito que ainda existe outro penalizante para o ubuntu, e por conseguinte para o gnu/Linux, o hardware inferior com preco proximo vai fazer as vendas da versao com ubuntu serem piores, pois ateh aqueles interessados em rodar gnu/Linux podem acabar comprando a versao do SO concorrente para instalar o gnu/Linux por conta propria em casa, soh que aproveitando as benesses do melhor hardware.

    Depois, se as vendas da versao com o SO concorrente forem melhores, vao dizer que o culpado foi o ubuntu, ou ateh o gnu/Linux.

    ibilarmindo (usuário não registrado) em 17/10/2012 às 1:02 am

    +n*1 ?

    qual a necessidade do “*1″ ? ? ?

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 17/10/2012 às 7:27 am

    Eles tem um estilo de ultrabook, muito fininhos. Uma pena que eu me recuse a comprar qualquer notebook que não tenha os componentes substituíveis pelo usuário.

Este post é antigo (2012-10-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.