Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: VLC 2.0, tablets X vereadores, Red Hat com suporte por 10 anos

VLC 2.0: Pronto para Assistir aos seus Blu-Rays no Linux?: Enviado por Sidney Doria : “Desde o surgimento das mídias digitais, como o DVD, temos passado pela mesma peleja: mecanismos de proteção contra cópias piratas criam impedimentos indesejáveis para a reprodução deessas mídias em sistemas operacionais livres.

KDE: Spark, o primeiro tablet a vir com Plasma Active pré-instalado: Enviado por Filipe Saraiva (filip·saraivaΘgmail·com): “Foi anunciado que o Plasma Active, conhecido como “KDE para tablets”, virá pré-instalado no tablet Spark, a ser comercializado em alguns meses.

Mais detalhes do tablet com KDE e Mer: encomendas começam na semana que vem: Aaron Seigo, do projeto KDE, deu mais detalhes sobre o recém-anunciado tablet rodando o seu desktop: vai custar 200 euros, e já pode ser encomendado na semana que vem, embora a previsão seja só entregá-lo (mundialmente, para pedidos via Internet) em maio.

6 semanas depois: Firefox 10: Via idgnow.uol.com.br: A Mozilla está lançando nesta terça-feira a décima versão do Firefox, seu popular navegador Open Source, exatas seis semanas após o lançamento da versão anterior.

Red Hat Enterprise Linux passa a ter ciclo de suporte de 10 anos: Cada projeto tem suas demandas: enquanto o Firefox anuncia uma alternativa de suporte corporativo de prazo mais longo que fará suas versões durarem 42 semanas, a Red Hat avisa que vai estender o prazo de suporte do Red Hat Enterprise Linux 5 e 6, que já era de 7 anos, para 10 anos – ou pouco mais de 521 semanas, para quem prefere esta unidade.

Primeiro lugar: a arrancada do uso do Kindle Fire entre os tablets Android: A Flurry Analytics divulgou seu relatório de uso de tablets Android referente ao trimestre natalino (novembro a janeiro), revelando um detalhe interessante sobre o Kindle Fire (que a empresa contabiliza como um tablet Android): lançado em novembro, ele já aparecia no gráfico no início do período, mas ao final de janeiro já se tornou o ocupante da primeira posição.

Vereadores de São Paulo adotam o Galaxy Tab, e o custo pode superar R$ 200 mil por ano: Via idgnow.uol.com.br: A Câmara Municipal de São Paulo volta ao trabalho nesta quarta (1/2) com uma novidade: os 55 vereadores pretendem deixar de lado os documentos em papel e usar tablets, o equipamento eletrônico da moda.

MEC diz que vai comprar 600 mil tablets para professores do ensino médio: Via g1.globo.com: O Ministério da Educação vai comprar 600 mil tablets para ser usado por professores do ensino médio das escolas públicas do país.

MEC quer tablets, mas laptops chegaram apenas a 2% dos alunos: O destaque no trecho em que o responsável afirma que a intenção do programa “Um Computador por Aluno” nunca foi levar os computadores a todos os alunos não consta no original.

Mandriva: tentativa de obter capital foi rejeitada por acionista, mas não haverá fechamento imediato: O @filipesaraiva enviou via @brlinuxblog a notícia de que a crucial busca da Mandriva pelo financiamento oferecido por um parceiro externo foi rejeitada por um acionista minoritário, mas não haverá fechamento imediato das portas da empresa.

Todo.txt e Todo.sh: gerenciando suas tarefas e pendências a partir do terminal: Via efetividade.net: Que tal gerenciar todas as suas tarefas e pendências a partir de um único arquivo em formato TXT que resida no Dropbox, em um formato simples que pode ser editado em todos os computadores que você usa, mas suficientemente estruturado para poder ser lido e processado por um aplicativo de apoio com versões para iPhone e iPad, Android e para o seu computador.

1 a 5 milhões: infecção em massa via 13 apps do Android Market: A ComputerWorld traz a notícia sobre o que pode ter sido a maior ofensiva de malwares contra os usuários do Android Market até o momento: os números mencionados tratam de 1 a 5 milhões de usuários tendo feito o download do Android.Counterclank diretamente do repositório de aplicativos mantido pelo Google, sendo que parte dos 13 apps infectados identificados pela Symantec permaneciam sendo oferecidos aos clientes no fechamento da matéria, na sexta-feira.

Alfa 2 do Ubuntu 12.04: Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com): “Acabou de ser liberada a versão alfa 2 do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin.

Debian: Imagens atualizadas do Squeeze: Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org): “O projeto Debian disponibilizou novas imagens (CD e DVD) da versão estável 6.0, também conhecida como Squeeze.

Navegue com privacidade: Multifox, gerenciador de sessão para Firefox: Enviado por Diego Charles (diegocharles·basilioΘyahoo·com·br): “Conheça o Multifox, uma extensão para Firefox que permite, mesmo logado, navegar por diversas páginas e realizar buscas sem ter o seu perfil rastreado (tracks).

sudo: Desenvolvedores corrigem falha que podia dar privilégios de root a usuários não autorizados: Os desenvolvedores corrigiram uma falha crítica de segurança que afetava as versões 1.8.0 a 1.8.3p1 do sudo, utilitário para execução de comandos com privilégios superiores ao o usuário corrente usado extensivamente em diversos sistemas Unix e distribuições Linux.

Governo quer reduzir imposto do smartphone em 25%: Via info.abril.com.br: O Ministério das Comunicações estuda um projeto para reduzir o preço dos smartphones em 25%.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-02-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-02-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.