Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Webinar gratuito sobre Ferramentas e Técnicas para Auditorias Teste de Invasão

Enviado por Rafael Soares Ferreira (contatoΘclavis·com·br):

“A Academia Clavis Segurança da Informação, em parceria com a TreinaTOM, irá oferecer um Webminar gratuito sobre “Ferramentas e Técnicas para Auditorias Teste de Invasão”. O evento acontecerá dia 03/02/2011(quinta-feira) às 20:00.

Teste de invasão (Penetration Test, ou simplesmente Pen-Test) é o processo de busca e identificação de vulnerabilidades de segurança através da simulação de ataques em redes, sistema ou aplicações. Durante o processo, é feita uma análise ativa de vulnerabilidades e deficiências da atual infra-estrutura física e lógica compondo os objetos em questão (como sistemas e localidades acessíveis ao público externo e interno de uma empresa), com destaque para avaliações de disponibilidade, integridade e confidencialidade das informações.

Rafael Soares Ferreira apresentará algumas das principais técnicas e ferramentas para realização de auditoria do tipo teste de invasão, tanto em redes e sistemas quanto em aplicações web. Rafael falará também um pouco dos próximos cursos da Academia Clavis: Auditoria de Segurança em Aplicações Web EAD e Teste de Invasão em Redes e Sistemas EAD.

As inscrições para o evento serão abertas as 19 horas do dia 03/02/2011 e assim que estiverem abertas informaremos pelo Twitter e Facebook da Clavis Segurança da Informação. Após a abertura do evento, o link também poderá ser localizado pelo site da TreinaTOM. Nos vemos lá! :)” [referência: blog.clavis.com.br]

Veja também outros cursos Linux e de programas em código aberto noticiados no BR-Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-02-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.