Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Webcast Tutorial: Zabbix para analisar o desempenho do PostgreSQL

Enviado por Débora Lavínia (deboraΘ4linux·com·br):

“Dia 15 de fevereiro de 2011 das 21h às 21h30min (horário de Brasília) acontecerá a edição do Webcast Tutorial Monitorando o PostgreSQL com o Zabbix. Nesta edição você aprenderá a usar o Zabbix para analisar as métricas de desempenho do PostgreSQL.

Tópicos que serão abordados nesta edição: * Entendendo o catálogo do PostgreSQL * Estendendo o agente do Zabbix para suportar novas métricas * Integração do agente com o PostgreSQL * Criando itens e gráficos a partir das novas métricas.

Perguntas que serão respondidas: * Como é possível coletar informações de performance do PostgreSQL? * Como é possível realizar coletas automatizadas via script no console? * Como estender as capacidades do agente do Zabbix via scripts? * Na interface do Zabbix, como coletar dados a partir de métricas personalizadas?

Após o Webcast todo o contéudo será disponibilizado em forma de Podcast Download. Faça sua inscrição gratuita!” [referência: 4linux.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.