Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Versão 2.2 chega a 50% dos aparelhos com Android no mundo

Trecho do Gizmodo:

Apesar do estado lamentável de atualizações  do Android para o Froyo, o Google divulgou que 51,8% dos aparelhos com Android já rodam Froyo – graças, em parte, aos vários aparelhos que foram lançados já com essa versão. Mas, assim como antes, a situação no Brasil é diferente.

(…) Aqui a versão 2.2 só chegou com o Milestone 2 da Motorola (enquanto o Milestone 1 segue no aguardo) e no LG Optimus One, o Samsung Galaxy S já pode ser atualizado via PC, e o Nexus One recebeu a versão há tempos. Só, aparentemente. O restante dos aparelhos vem com Android 2.1 ou o velhíssimo 1.5, usado mundialmente só por 4,7% dos usuários – (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Se a Motorola não atualizar rapidinho o meu Milestone para a versão 2.2 meu próximo smartphone vai ser de outra marca.

    Andre Cabral (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 9:21 am

    basa, espero que não compre um Samsung. porque voce vai fica pior que com a motorola…. procure por #SamsungFail que voce etenderá.

    @ Andre Cabral Anotei. Obrigado!

    Filipe (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 9:36 am

    @baza, o problema não é a Motorola.

    Neste fim de semana juntarei coragem de perder a garantia e instalarei o ShadowMod no meu Milestone. Mas, sinceramente, cansei do Android. Não por falha do sistema, que é muito bom, mas pela fragmentação.

    Veja só:

    * Motorola Quench continua na 1.5;
    * Para o Milestone, o 2.2 é promessa há tempos e nem sinal de que isso vai acontecer;
    * Samsung Galaxy S, o melhor aparelho com Android no mercado brasileiro, continua (oficialmente) com 2.1 – o 2.2 somente via Kies… via atualização por celular vai sair em breve, mas não é desculpa para demorar tanto;
    * Toda a linha Xperia lançada até agora não vai receber o 2.2, e isso já foi confirmado – o que inclui aí vários aparelhos lançados há menos de 6 meses, ou seja, DEPOIS do Froyo ser lançado.

    Qual o motivo? Limitação dos aparelhos? Não… Motoblur, TouchWiz etc.

    E o que isso resulta? Que hoje eu tenho um celular desatualizado, lento, e que eu não posso mais instalar programa nenhum nele porque o 2.1 não usa cartão de memória para apps.

    Não sei se foi o Google que errou na estratégia de mercado, mas as são as fabricantes hoje que determinam a versão do Android. E eu cansei disso…

    Charles (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 9:39 am

    Eu tenho um Galaxy S e não atualizei ainda, como faço?
    Obrigado

    Barba (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 9:44 am

    Tomara que a Motorola atualize o meu Defy… :D

    @Andre Cabral .. No blog da Samsung diz que a atualização pro Galaxy S sai logo. Não to defendendo a Samsung, mas acho que todas as marcas tem seus #FAILS … o Galaxy S em o melhor Hardware do mercado fora o Iphone não? Tem algum mais em conta que ele?

    Rael (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 10:35 am

    Apenas lembrando que no Slashdot já saíram news avisando que tanto Motorola quanto Samsung pensam em bloquear updates não-oficiais em seus aparelhos.

    Ou seja: não atualizam, e também não vão permitir que você atualize. Por quê? Porque na visão delas, se você quer Android novo, compre um modelo novo.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 11:32 am

    Isso vai resultar em fragmentação: podem falar mal da empresa do Sr. Empregos, mas ele garantiu atualização até quando deu, pro hardware do primeiro iPhone.

    Cleverson (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 12:03 pm

    @Filipe: Você realmente acredita que o Google errou ao oferecer total liberdade aos fabricantes?

    Da próxima vez sugiro você escolher um fabricante decente. Compra um Nexus e você não vai mais se preocupar com atualizações.

    Eu tenho um HTC Desire e, graças a liberdade, tenho um aparelho excelente com o Froyo e, na minha opinião, com uma interface muito melhor que o padrão do Android (HTC Sense).

    abc (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 1:44 pm

    Meu Galaxy i7500 está com Android 2.2 graças ao esforço em torno do projeto GAOSP.

    xadouron (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 2:38 pm

    Google arruma um jeito de obrigar/comprometer estes fabricantes a atualizarem seus aparelhos para versões mais novas do Android. Fabricantes aproveitem as custom ROMs dos Hackers para atualizarem seus aparelhos ou contrate eles.

    Filipe (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 2:52 pm

    @Cleverson Tudo bem, foi uma péssima escolha minha comprar um aparelho só porque ele tinha o melhor hardware que eu podia pagar. Mas é aquele tipo de coisa… esfregar na cara dos donos de outros aparelhos um “da próxima escolha um fabricante decente” não é lá muito legal para atrair clientes para a plataforma (creio que seja essa a idéia aqui), não acha?

    Sobre a HTC… Olha só, Motorola, Samsung (que, algum dia, fabricará o Nexus Two) e Sony Ericsson são os big players com Android aqui no Brasil… se eles fazem isso, eles vão dar a fama ao Android, seja ela positiva ou negativa.

    Sinto muito, Google, por eu não ter dinheiro para comprar um HTC e ser feliz…

    So sei de uma coisa, o galaxy 5 esta sem atualização mesmo o blog da samsung falando que tem: https://blog.samsung.com.br/blogsamsung/2011/01/14/novidades-para-seu-galaxy/

    É uma vergonha falar que algo esta disponível sem estar. Se fosse só eu reclamando podia ate achar que seria algum problema comigo, mas no canal deles no facebook tem um monte de gente reclamando.

    É uma falta de respeito, se não tem atualização, pelo menos não fala que tem.

    foobob (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 3:20 pm

    ok, seus insanos, comida para pensar: uma coisa é vocês ficarem atualizando o SO de seus PCs e se der algum problema vocês podem ficar resolvendo configurações de boot como bons nerds que são ou dando upgrade na memória, CPU ou placa gráfica para acompanhar os últimos avanços em programas e APIs cada vez mais imensas. Outra é vocês esperarem que a maioria de usuários de um CELULAR com hardware mobile obsoleto e recauchutado vão se preocupar com essas coisas.

    tão precisando acordar e cheirar o café. E desculpem pelas expressões idiomáticas americanas…

    Cleverson (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 3:35 pm

    @Filipe: Não senti necessidade de lhe convencer pois você mesmo admitiu que o problema não é a plataforma:

    Mas, sinceramente, cansei do Android. Não por falha do sistema, que é muito bom, mas pela fragmentação.

    Claramente trata-se de um problema com os fabricantes que você citou, portanto, não consigo pensar em nenhuma resposta mais adequada do que “escolha um fabricante decente”. É assim que o mercado funciona.

    E pense pelo lado positivo, graças ao Android você tem opções de celulares mais baratos e com um sistema, no pior dos casos, razoável.

    Em tempo, o HTC Desire dá uma surra no iPhone e é até mais barato.

    O grande problema do Android é esse, se o Google não conseguir encontrar uma forma de permitir fácil atualização sem que as empresas precisem reimplementar as personalizações, vai chegar uma hora que o crescimento do Android vai travar.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 4:11 pm

    Vou tentar atualizar o meu pelo kies numa máquina virtual
    haueehuehueh

    SiBeRiaN (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 5:10 pm

    Muita gente comprou com 1.6 esperando que fosse migrado, pelo menos, para o 2.1. Nada.

    Outro grupo gigantesco levou com 2.1 esperando 2.2… sentem, por favor.

    Levaram o que não queriam, por falta de opção. Mas levaram. Agora reclamam.

    É cultural do brasileiro isso, porque acontece o mesmo com os carros, por exemplo: é um tal de plástico ruim, acabamento tosco, peça ridicula que custa o olho da cara, mas é o “padrão” do carro brasileiro. E se vc comprou, vc foi conivente e ainda financiou a palhaçada.

    foobob (usuário não registrado) em 21/01/2011 às 8:11 pm

    Fragmentação, fragmentação… claramente é um Linux… Lol

    self_liar (usuário não registrado) em 22/01/2011 às 12:55 pm

    É o seguinte ,se quer atualizar o Android terá que fazer isso sozinho ou confiar no fabricante.Chorar,reclamar e colocar a culpa na Google não funciona bem.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 22/01/2011 às 2:08 pm

    Talvez seja melhor focar na App Market.

    Melhorar os filtros para que, por exemplo, apps que não funcionanem para versão instalada nem apareçam (opcionalmente) ou avisem claramente nos requisitos a versão mínima do OS necessária.

    O Google pode também modularizar para permitir atualizações de pequenas partes.

    Claro que uma versão inteira do OS as vezes traz grande vantagem no desempenho, mas a reclamação mesmo é não poder instalar um app mais novo.

    marcos (usuário não registrado) em 24/01/2011 às 1:50 pm

    @zer0c00l

    Sério? Que legal, tenho um iPhone 2g, como eu atualizado ele pro iOS 4.1?

    Na verdade a Apple faz muito menos atualizações, as que ela faz, como 4.1 são equivalentes a novas aplicações que saem pro Android, assim é fácil. Tem celular Android com muito mais atualização do que os iPhones.

    p.s.: meu Sansumg Galaxy i7500 está rodando Android 2.2 muito bem.

Este post é antigo (2011-01-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.