Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vendas de eletrônicos este ano serão impulsionadas por tablets

Do IDG Now:

O consumo de eletrônicos nos EUA vai registrar forte crescimento neste ano e deverá alcançar a receita de 190 bilhões de dólares, segundo a Consumer Electronics Association (CEA). Trata-se de um incremento de 5,6% em comparação com as projeções divulgadas pela associação em janeiro.

O motivo? “Produtos inovadores, como tablets, não só atendem à demanda do consumidor, como também ajudam a reforçar a indústria e fortalecem a economia”, afirma o CEO e presidente da CEA, Gary Shapiro.

A CEA estima, em relatório divulgado hoje (18/7), que as vendas de tablets como o iPad, da Apple, e de concorrentes vão alcançar a marca de 26,5 milhões de unidades, o que resultará em faturamento de 14 bilhões de dólares.

A comercialização de smartphones também estará em alta e deverá aumentar 45%, movimentando 23 milhões de dólares, de acordo com o levantamento.

“Um ano atrás, os tablets eram um mercado novo e não comprovado, e agora esses e outros aparelhos móveis, como celulares inteligentes e leitores eletrônicos, estão liderando todo o setor em termos de crescimento”, avalia Steve Koenig, diretor de análise setorial da associação. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    landeel (usuário não registrado) em 20/07/2011 às 11:30 am

    Esse tal de tableca tá fazendo sucesso hein!
    Quando inventarem um com teclado eu compro.
    Fui.

    Denis (usuário não registrado) em 20/07/2011 às 11:56 am

    Opinião crítica: um tablet se encaixa melhor na atual sociedade de consumo. Enquanto um PC tem uma vida útil de 3 a 4 anos, dependendo do hardware, um tablet já pode ser encarado de outra forma. Provavelmente daqui 8 meses tem outro, com mais recursos. Provavelmente você não precisaria trocar, mas é bem provável que o seu não dá pra fazer upgrade, e já anda meio riscadinho, gasto. E toda a próxima geração vem com um apelo de consumo e propagandas tão fortes, que se você não comprar, com certeza vai ficar frustrado, infeliz. Compre e seja feliz deve ser o lema. É evidente que são os CEOs que dizem que os tablets atendem à demanda! Ninguém quer mais lucro do que eles. Certamente faz girar a economia, mas nessa escala quem sofre é o meio ambiente. É como tratar uma úlcera de estômago com sal de frutas.

    Umav Ozatroz (usuário não registrado) em 20/07/2011 às 2:20 pm

    Teclado é cada vez mais irrelevante, à exceção de alguns poucos nichos. E consumismo é como cornismo: coisa que outros colocam em sua cabeça. :)

    É perfeitamente possível produzir prazerosa e poeticamente de portáteis. :)

    Bremm (usuário não registrado) em 20/07/2011 às 4:48 pm

    @Denis
    Opinião crítica: um tablet se encaixa melhor na atual sociedade de consumo.

    Concordo plenamente. É uma onda de consumismo e que espero que force o preço dos eletro-eletrônicos para baixo.

Este post é antigo (2011-07-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.