Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Uma solução corporativa com OpenBSD

Enviado por kashmir (willian_legrandΘyahoo·com·br):

“Antoine Jacoutot apresenta como a empresa em que trabalha desenvolve uma solução corporativa 100% em OpenBSD, no qual é desenvolvedor desde 2006. Vale a pena a leitura para acabar de vez com o mito de que o peixinho só serve para firewall.” [referência: undeadly.org]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Antonio Feitosa (usuário não registrado) em 23/04/2011 às 11:43 pm

    Excelente iniciativa. Aqui no Brasil os sysadmins ainda tem medo do puffy. ;-D Estou trabalhando em algo similar. Vamos esperar para ver…

    JCCyC (usuário não registrado) em 24/04/2011 às 2:13 am

    Sou uma pessoa aberta a informação nova. Me digam como um xBSD é melhor que um Linux (=iptables) para firewall.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 24/04/2011 às 3:35 pm

    O interessante da notícia é que mostra como o OpenBSD pode ser usado em todos os computadores de uma empresa (sim, até a workstation da secretária entra no meio =D ).

    Depois dessa, vou até brincar com o OpenBSD aqui!

    SnK (usuário não registrado) em 25/04/2011 às 9:45 pm

    JCCyC , sou fã do linux, mas uma das coisas que o linux não faz é limitar pacotes baseado em uma quota de bytes de forma nativa, até consigo utilizando outros meios senão o iptables, mas isso ai o bsd suporta nativamente no seu filtro de pacotes, bem como tproxy, algo que até pensei não ser possivel, tudo bem que o linux suporta também isso, mas com alguns remendos, (leia-se patchs). Confesso que sempre fui relutante em relação ao Freebsd, mas estou me rendendo a sua graça, agora estou namorando o pfsense para substituir uns RouterOS daqui da empresa, e estou surpreso com o tanto de funcionalidade que ele tem, até bgp o bichinho fala.

Este post é antigo (2011-04-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.