Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tchau netbooks: Dell se despede do Mini 10

Não faz muito tempo desde que os netbooks eram uma novidade que explodiu em vendas e, por seu foco em custo e pelo hardware quase padronizado, também se tornou um foco de distribuição do Linux.

Mas as novidades não param de chegar, e a moldar as ofertas do mercado conforme evoluem. A mais recente baixa neste mercado é o Dell Mini 10, o netbook da Dell, que tomou chá de sumiço no site da empresa nesta semana.

Mas a Dell não pretende se afastar dos computadores portáteis leves. A diferença é que ela não quer mais ficar no modelo barato, e sim aproximar-se do modelo ultrabook, descrito como fino e poderoso. E bem menos barato, também: a Asus, pioneira no conceito de netbooks, lançou nesta semana 2 ultrabooks no Brasil, aos preços de R$ 4000 e R$ 6000. (via techcrunch.com – “Bye Bye Netbooks: Dell Kills The Mini 10 As It Shifts Focus To “Thin And Powerful” | TechCrunch”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 16/12/2011 às 6:09 pm

    As fabricantes gostam de ficar inventando classificações pra ficar bem na fita… Se é poderoso e na ausência de rede o book não vira um peso de papel luminoso, estamos falando de um Notebook. Leve, mas ainda assim um Notebook.

    mario (usuário não registrado) em 16/12/2011 às 9:29 pm

    esse pessoal acha mesmo que eu quer gastar 4000 pra abrir um documento pdf na faculdade, fazer aquela apresentação besta ou ficar matando o tempo no facebook.

    E não venha me falar de tablet, porque abomino tudo que não tenha teclado…

    Tiago (usuário não registrado) em 16/12/2011 às 10:05 pm

    E ainda tem gente que fala que Apple que é caro. Olhem esses preço!!! JESSUS!

    José Drama (usuário não registrado) em 16/12/2011 às 11:53 pm

    Parece mesmo que o Linux e usuários comuns só terá futuro no pseudo-linux Android.

    eudes (usuário não registrado) em 17/12/2011 às 8:53 am

    que pena, eu tenho 2 netbooks dell q uso com mais frequencia q os pesados notebooks. Nao penso nem de longe em pagar 4000 reais pra ter a mesma coisa por um equipamento. Iinfeliz decisao da dell. Vou usar os netbooks ate n aguentar mais, e depois, compro outro, de outro fabricante.

    Roberval (usuário não registrado) em 17/12/2011 às 1:10 pm

    “E não venha me falar de tablet, porque abomino tudo que não tenha teclado…”

    Idem!

    Tiago (usuário não registrado) em 17/12/2011 às 10:08 pm

    @José Drama
    Falta de marketing e padronização. O openSuse é excelente mas vendem o ubuntu. E sobre a padronização, como não existe uma interface sólida ainda e como os usuários não podem simplesmente baixar o software da internet e rodar, como no Windows e no Mac, o bicho pega. São dois fatores de extrema importância, mas poucas pessoas do mundo Linux acham que devem prestar atenção.

    @eudes
    Pois é, aí é que está! O meu notebook é bem leve. E tem um outro da linha que certamente é mais leve que os seus netbooks, e com a vantagem de ter processamento muiiiiiiiiiito superior. Uns dizem que é modinha. Eu prefiro falar que é qualidade. Acho que você já deve ter sacado de quais computadores eu estou falando, né?

Este post é antigo (2011-12-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.