Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Steven instala Android 4.0 no Kindle Fire – mais ou menos

Rodar, roda – mas ainda sem som nem suporte à rede sem fio, além de detalhes como acelerômetro e sensor de iluminação do ambiente.

Via idgnow.uol.com.br:

Um esforço para criar uma versão do Android 4.x “Ice Cream Sandwich” capaz de rodar no tablet Kindle Fire, da Amazon, já está dando os primeiros frutos. Um hacker que se identifica como “Steven” publicou um vídeo que mostra o sistema rodando no tablet, e postou mais informações sobre o projeto nos fóruns do site XDA Developers. A adaptação ainda é incompleta, já que áudio, Wi-Fi, o acelerômetro e o sensor de luz ambiente não funcionam. Além disso as animações e transições ainda engasgam um pouco, mas já é um começo.

O hacker planeja criar um projeto Open Source para a adaptação do sistema, e prometeu contribuir o código que já desenvolveu.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Magno (usuário não registrado) em 8/12/2011 às 4:00 pm

    Eu instalei o uLinux no Palm IIIe e só aparecia o shell :-) e achei o máximo :-) o importante é descobrir que há opções livres de softwares para um hardware desses. Isso garante a liberdade do consumidor.

Este post é antigo (2011-12-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.