Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Software Público em debate no Rio Info 2011

Enviado por Raquel Belém (raquelΘiaacomunicacao·com·br):

“O software livre no Brasil já atingiu um nível de maturidade caracterizado pelo surgimento de novos modelos de negócios. Na esfera governamental o Portal do Software Público brasileiro inaugurou uma nova etapa no desenvolvimento da política de software livre no país, porém muitas questões têm sido levantadas, inclusive quanto à legalidade do modelo. Todas serão discutidas no “Encontro de Negócios com Software Livre” que acontece dia 27 de setembro durante o Rio Info 2011 – nono encontro nacional de Tecnologia e Negócios.

No painel “Portal de Software Público” serão abordadas as principais dúvidas com relação ao Portal do Software Público brasileiro, inclusive seu impacto na TI mundial e sua legalidade, o espaço da iniciativa privada no Portal e como a mesma pode gerar negócios. O painel será moderado por Arnaldo Bacha de Almeida, vice-presidente executivo da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e terá como palestrantes: Corinto Meffe, coordenador do Portal do Software Público; Dayse Vianna, da equipe de implantação dos padrões de interoperabilidade no Proderj; Gérson Schmitt, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes); Mario Guilherme Sebben, fundador e diretor presidente do Grupo Datasys; e Paulo Ricardo da Silva, diretor da DBSeller (empresa que desenvolve a solução livre e-cidade – software público de gestão municipal).

Rio Info 2011 – 9º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios 27 a 29 de setembro – Hotel Windsor Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ Informações: www.rioinfo.com.br e (21) 3974-5031 / 15” [referência: rioinfo.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Moraes (usuário não registrado) em 19/08/2011 às 4:01 pm

    Pergunta de desinformado:
    Quais seriam os problemas legais que o Portal possa ter para que sua legalidade seja questionada?

    Até onde entendi é uma prestação de serviço feita pelo governo para desenvolvedores e usuários.

    Não vi nada aparentemente ilegal no site, mas foi apenas uma olhada rápida.

Este post é antigo (2011-08-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.