Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Site do Hamilton de Holanda em HTML5

Enviado por Iuri de Arruda Gules (iuri_gulesΘbrturbo·com·br):

“Acordei hoje e fui para meu laptop para escutar uns dos CDs que o Hamilton de Holanda disponibiliza para ouvir em seu site [http://www.hamiltondeholanda.com/]. Por curiosidade fui ver como o site tratava essas músicas e supreendentemente eu não vi nenhum processo do flash rodando. Dei uma olhada no código-fonte mas não vi nenhuma tag audio. Curioso fui atrás de contatar a empresa [http://www.nitrocorpz.com] por e-mail e Marck Al foi quem me deu as respostas. Realmente o site usa HTML5 para a reprodução do audio. Mas o mais curioso é que o audio está em mp3 e funciona em firefox. Marck diz que o mp3 é tratado no javascript. Buscando por “audio” no source da home podemos ver isso.” [referência: hamiltondeholanda.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foxmcclound (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 7:19 am

    muito interesante,,,
    a proposito, que gosto hem.. kkkkkkkkkkk brincadeira.
    vc e muito observador.

    ahh (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 7:30 am

    Se eu não me engano, esse cara é brasiliense. E toca músicas muito boas, inclusive é reconhecido internacionalmente. Tanto que Richards da banda Rolling Stones, é fã do Hamilton, e disse que o Hamilton é melhor fo que ele em instrumentos musicais. ;D

    tenchi (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 7:44 am

    hum… funcionou só no chrome. No firefox, diz para baixar o flash (é uma espégie de fallback). Já é um começo, mas bem que poderiam colcoar versões das trilhas em mp3 e em ogg :-)

    A propósito, gostei do som. Tô ouvindo aqui se parece (ok, em ideia, não em estilo) com o Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead e um cara especializado em fazer som (ele tem dois cds só instrumentais) de qualquer coisa que possa emitir algum som.

    Evandro Guglielmeli (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 8:03 am

    O link de referência está quebrado.

    João (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 8:11 am

    Ele usa: http://www.hamiltondeholanda.com/public/js/jquery.jplayer.min.js

    O projeto não é da empresa que fez o site. É um projeto livre: http://www.jplayer.org/

    Daniel (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 8:17 am

    De volta aos velhos tempos em que não se precisava de Flashplayer pra ver qualquer besteira na internet.

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 10:54 am

    Poxa que decepção, achei que funcionava no firefox sem o uso do flash, eu devia ter desinstalado tudo de flash aqui antes de concluir isso. Bom, mas ainda resta uma parte boa da notícia que é o uso de HTML5. Ele pode ser visto sem flash pelo epiphany (gtk+gstreamer) também e provavelmente pelo arora e rekonq (qt4+phonon). Me desculpem o engano.

    @Evandro Guglielmeli, as fontes são: o site do hamilton http://www.hamiltondeholanda.com/ e o email do Marck marck@nitrocorpz.com eu fiz uma conversa por e-mail com ele.

    @ahh, Na verdade Hamilton nasceu no Rio de Janeiro mas se mudou pra Brasília com 1 ano de idade (talvez ele se considere Brasiliense por ter crescido aqui). Realmente no exterior ele tem um grande reconhecimento. Nos EUA ele é conhecido como jimi hendrix do bandolin.

    Aviso off-topic: Os discos dele mudam bastante de um pra outro, se repetem em alguns casos.

    Evandro Guglielmeli (usuário não registrado) em 30/03/2011 às 12:17 pm

    @Iuri

    o que faz o link estar quebrado, pois ele não é capaz de lidar com duas informações (dois endereços, um web e outro e-mail) ao mesmo tempo. Ou ele vai para um ou vai para outro, mas nunca os dois.

Este post é antigo (2011-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.