Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Revista Espírito Livre, edição 23

(…) E o que a web nos reserva? Que novas tecnologias antes planejadas e agora disponíveis, abrigam nossos navegadores? Para responder essas e outras indagações, conversamos com Jonathan Xia, desenvolvedor da Mozilla Foundation. Em uma extensa entrevista, ele nos revela os próximos passos do popular navegador Mozilla Firefox. Diante do mesmo tema, vários colaboradores e colunistas levantaram importantes questões que envolvem toda essa evolução da web.

Murilo Machado levanta algumas questões sobre as recentes polêmicas de bloqueio da Internet no Egito, Wilkens Lenon, aponta os caminhos e diretrizes para uma Internet livre e André Gondim fala dos benefícios proporcionados pela Internet. Paulo Teixeira fala sobre os Centros de Inclusão, Gilberto Sudré fala dos perigos reais encontrados no mundo virtual, já Hailton Lemos levanta as similaridades entre a biologia e as redes sociais, que são a grande “febre” da web. Evaldo Júnior levanta as imprecisões da experiência de se navegar na web e Aline Abreu questiona até que ponto pode se haver liberdade na Internet. Como se pode ver vários são os ramos que se desdobram do tema principal. E ainda há muito o que falar…

Esta edição ainda apresenta vários outros artigos legais e que merecem toda a nossa atenção. Carlos Eduardo, o responsável por nossas capas, nos traz um tutorial bem interessante, que explica como criar efeitos em olhos, utilizando o Gimp, nosso conhecido editor de imagens. Aleksandro Montanha fala sobre o Software Livre Social, enquanto Osvaldo Filho fala sobre TI Verde. Em mais um artigo sobre Zabbix, Aécio Pires e André Déo falam sobre agora sobre a interface web dessa poderosa ferramenta de administração de rede. Tiago Passos aborda o Subversion, um conhecido sistema para controle de versões. Além destas contribuições, várias outras completam a edição, com igual qualidade. (via revista.espiritolivre.org)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 5:27 pm

    Toda a vez que eu leio algum artigo com o nome da revista Espírito Livre, a primeira coisa que me vem em mente é uma revista sobre espiritismo.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 5:42 pm

    Adoro essa Revista!Tenho a coleção completa, e assim que der compro um tablet pra poder carregar td por ai! Uma pena a Revista do Guia do Hardware ter acabado.

    Paulo (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 10:46 pm

    “zer0c00l (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 5:27 pm

    Toda a vez que eu leio algum artigo com o nome da revista Espírito Livre, a primeira coisa que me vem em mente é uma revista sobre espiritismo.”

    Por favor, o que escreverei é apenas um “pensar e escrever o que pensou”, pra expor.. enfim, uma reflexão:
    – Será que não é porque Espiritismo e a Revista Espírito Lívre, ambos nos esclarecem sobre o que desejamos(eu desejo)? Assim como Filosofia e tantas cossitas mas.

    Já estou baixando e vou ler a nova edição da Espírito Livre, belo trabalho, já li algumas das anteriores.

    Obrigado!

Este post é antigo (2011-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.