Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Revisão 3.04r1 da Distribuição Multimídia GNU/Linux juntaDados

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“Esta revisão da distribuição multimídia juntaDados disponibiliza as principais ferramentas para produção audiovisual voltada a atividades de Pontos de Cultura e ações de Inclusão Digital. Esta revisão traz muitas atualizações e correções trazendo novos recursos, melhoria de estabilidade, novas traduções e suporte a novos dispositivos e periféricos (Hardware) com a adoção do kernel linux 3.0.4. Esta versão busca oferecer uma interface mais simples, amigável, rápida, atualizada e totalmente voltada para as atividades dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e afins. Download [juntadados.org/…] – Torrent [juntadados.org/…]

Entre as principais novidades desta versão estão o Firefox 6.0.1 (já com suporte aos plugins para Java e Adobe Flash 11), Google Chrome 13, BrOffice 3.3.3, linux kernel 3.0.4 com novas otimizações que trazem melhorias na interatividade (tempo de resposta do sistema) e garante uma maior estabilidade ao sistema e a adição de novas ferramentas: MUAN, Synfig Studio, Imagination e cmyktool. O sistema base foi atualizado trazendo maior estabilidade ao juntaDados.

Esta distribuição é uma customização do Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) com diversas atualizações feitas desde o seu lançamento. Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: juntadados@juntadados.org” [referência: ]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pajé (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 8:18 am

    Parabéns à equipe!! Eu uso o Ubuntu Studio, que pode ser destinado ao mesmo fim. Contudo, é sempre bom ter outras opções, especialmente opções mais simples destinadas a público não profissional. Excelente divulgação do Linux!!

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 9:13 am

    Seria um Ubuntu Studio brasileiro? Achei o nome sem graça, não-comercial, p..falta de marketing.

    Adrianodl (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 9:46 am

    O nome não é ruim é péssimo, não remete ao foco principal da distro, mas se ela é boa, isso é o que importa, mas se tivesse um nome melhor certamente terá mais usuários dispostos a testá-la e ficar com ela.
    Afinal usuário reclama até a da cor dos menus, que dirá do nome da distro.

    Odair (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 10:07 am

    Legal… só não entendi o nome… o que significa?

    Claudio (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 2:18 pm

    Que bom que até agora não apareceu ninguém pra falar mal da distro dizendo que ela é só mais uma e que ter muitas distribuições queima o filme do Linux.

    (espero não ter falado cedo demais)

    Mas é sim… O nome bem que podia melhorar.

    Marcelo Soares Souza (usuário não registrado) em 5/09/2011 às 7:34 pm

    A distribuição juntaDados é uma iniciativa do Pontão de Cultura digital juntaDados e é uma das ferramentas de apoio as ações desta iniciativa. Conforme esta descrito o objetivo principal da distribuição é atender a Pontos de Cultura e Ações de Cultura e Inclusão Digital.

    A idéia é ter uma distribuição que contenha todas as ferramentas utilizadas em Oficinas e na Produção de conteúdo audiovisual a ser utilizada em espaços que nem sempre possuem Internet de boa qualidade.

    O Ubuntu Studio não possue todas as ferramentas que utilizamos nestas ações de Oficina ou de Produção Audiovisual. É uma customização e não tem ambições de ser tornar nada mais do que já é, atende perfeitamente as nossas necessidade e a de muitos Pontos de Cultura que atendemos.

    Sabemos que existe muitas outras distribuições, todas elas foram muito bem testadas e analisadas antes de partimos para customização de uma nova.

    Entendam que um Ponto de Cultura muitas vezes esta em locais de díficil acesso sem qualquer infra-estrutura de Internet (ou muitas vezes uma Internet de péssima qualidade), impossibilitando a estes atualizarem ou instalarem novos pacotes. Aliado a distribuição pela Internet também ajudamos a fornecer mídias contendo a distribuição assim como instruções de como utilizar-la plenamente.

    Ficamos muito contentes se esta distribuição/customização atender a outras necessidades.

    juntaDados porque a idéia é agregar, juntar seja dados, informações, conhecimento, cultura e tecnologia.

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 6/09/2011 às 1:54 pm

    êêê refisefuqueiros… nunca para de fazer mais e mais do mesmo…

    Rafael Garcia (usuário não registrado) em 7/09/2011 às 6:11 pm

    Legal a iniciativa, mas o nome está terrível. “Distribuição Multimídia”? Parece que estamos em 1995

Este post é antigo (2011-09-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.